Tristeza na despedida do Tenente Leal
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Dezenas de pessoas entre familiares, amigos e conhecidos despediram do tenente Paulo Leal dos Santos, “Tenente Leal”, 42 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 8 de outubro, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde estava internado há 20 dias aguardando melhora do seu quadro clínico para ser submetido a uma cirurgia. O procedimento cirúrgico seria realizado para a retirada de um tumor no cérebro do oficial, que havia sido descoberto recentemente.
O corpo do tenente estava sendo velado na Camará Municipal de Vereadores de Itamaraju, e na manhã desta terça-feira, foi realizado um culto e sepultamento no cemitério da própria cidade. A despedida foi marcada com familiares, amigos, esportistas do município, policiais militares, civis e federais, e corpo de bombeiro.
O tenente Leal trabalhou no 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, onde concluiu o curso de Oficial da Academia da Polícia Militar da Bahia no ano de 1993. Em 2002 ele veio para Itamaraju onde trabalhou por 10 anos seguidos na 43ª CIPM. Amante do futebol ele construiu muitas amizades através do esporte. Os desportistas itamarajuenses estão chocados com a morte prematura do militar.
Por Rafael Gonçalves