Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Escolas João Paulo II e Mário Andreazza recebem o projeto “Música nas Escolas”    
20/08/2019

Escolas João Paulo II e Mário Andreazza recebem o projeto “Música nas Escolas”

Aconteceu nas escolas municipais João Paulo II e Mário Andreazza em Itamaraju, a cerimônia de abertura do “Projeto Música nas Escolas”. As escolas da rede pública de ensino estão localizadas no bairro Várzea Alegre e outra na Praça Walter Carvalho e ambas foram contempladas com a edição do projeto social.

A cerimônia contou com a presença do Major PM Robson Lopes Calmon comandante da 43ª CIPM, Tenente Bohana, policiais da ronda escolar, educadores, pais, alunos e familiares.

Na primeira etapa do projeto na Escola João Paulo II, 21 alunos serão instruídos através de policiais militares da ronda escolar, com apoio de músicos voluntários na formação musical dos alunos que participarão do projeto em turnos opostos ao horário de aulas nas terças e sextas-feiras.

Já na Escola Mário Andreazza cerca de 31 alunos participarão do projeto, seguindo o cronograma alternado ao turno de aula nas terças e quintas feiras.

O projeto social é uma iniciativa da 43ª CIPM, na pessoa do comandante da unidade Major PM Robson Lopes Calmon, em parceria com as Igrejas evangélicas Atos e Igreja Presbiteriana de Itamaraju. O projeto é colocado em prática nas escolas municipais proporcionando transformação através da música e cidadania fortalecendo os vínculos da comunidade e Policia Militar.

O “Musica nas Escolas” visa ensinar música aos alunos, implantando uma ideia social de mudança no comportamento no ambiente escolar e no convívio familiar. Basta, para tanto, que os alunos, durante e após o projeto, tenha bom comportamento na escola e seja participativo nas aulas. Por Henrique Peixoto

Matérias Relacionadas