Inicio > Música > Escolha de Léo Santana para representar o São João da Bahia é criticada    
19/06/2020

Escolha de Léo Santana para representar o São João da Bahia é criticada

O cantor Léo Santana foi o escolhido para representar a Bahia em live de São João promovida pela Globo. Tal decisão indignou fãs e cantores de forró como Targino Gondim e Léo Macedo vocalista do Estaka Zero. A live “Especial São João do Nordeste” convocou um representante para cada estado.

As redes sociais foram os principais locais de explanarem contra a escolha, visto que apesar de ser nordestino Léo Santana é cantor do pagode baiano e não de forró, e teria inúmeros outros cantores do gênero que representariam muito bem a Bahia.

“Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que têm uma carreira consolidada, que lutam. Uma luta de muitos anos pra manter as tradições, as raízes do forró, divulgar essa cultura pra fora do estado. Temos Adelmário Coelho, Targino Gondim, a banda Cacau com Leite, uma série de nomes que poderiam estar nesse projeto, nesse programa, representando a Bahia no segmento do forró, e esses artistas estão muito sentidos, realmente, eu estou muito sentido”, desabafou Léo Estakazero.

View this post on Instagram

Depoimento sobre o São João do Nordeste.

A post shared by Estakazero (@bandaestakazero) on

Já Targino Gondim elogiou o gigante porém deixou claro que o mesmo não representa o São João da Bahia. “O Léo Santana é um grande artista, mas não representa o São João baiano porque temos maravilhosos artistas que podem estar representando a altura a nossa festa junina” disse o cantor.

View this post on Instagram

Tem Forrozeiros na Bahia! E como tem!! Em todos os municípios baianos temos forrozeiros maravilhosos! #temforrozeirosnabahia #targinosemlimites #targinogondim #souoforró #fiqueemcasa

A post shared by Targino Gondim Oficial (@targinogondimoficial) on

Matérias Relacionadas