Facebook disponibilizará aplicativo para criar filtros
Estes filtros serão de realidade aumentada para serem usados no Instagram

O Facebook não para com as novidades, foi na Conferência Facebook Connect divulgado que será lançado um aplicativo para tornar ainda mais fácil o compartilhamento de de filtros de realidade aumentada para Instagram Stories.
A novidade já possui nome, intitula-se ‘Polar’, mas ainda não possui uma data definida para seu lançamento.
Incorporado ao projeto do Spark AR, a fim de facilitar o desenvolvimento de filtros de realidade aumentada, o aplicativo possui interface intuitiva.
Facebook: Saiba como recuperar sua conta invadida
Facebook: Saiba modificar o gênero do perfil
Além disso, também há uma diversidade de modelos para auxiliar os usuários com pouca experiência nos passos iniciais na criação de efeitos.
Facebook: Mudança de nome para “Meta” agita internet
Portanto, terá a possibilidade de mudar a cor dos cabelos, tom da pele, aplicar filtros de cores, trocar a cor dos olhos entre outras opções com poucos toques utilizando controles deslizáveis.
Também ocorreu o anúncio de novos recursos para integrar o software de criação de filtros e efeitos de realidade aumentada Spark AR Studio. Um deles é a API com a finalidade de melhorar as experiências geo-ancoradas de realidade aumentada, baseadas em coordenadas específicas de latitude e longitude.
De acordo com o Techtudo, a ferramenta deixará que se ative pontos de realidade aumentada em determinados locais.
Ou seja, quando a pessoa visualizar através da câmera traseira de um celular, visualizará objetos em realidade aumentada em uma caça ao tesouro ou visita guiada, por exemplo.
Melhorias para facilitarar o processo de construção e aplicação de objetos 3D no mundo real, incluindo textos, personagens, GIFs e adesivos também foram divulgadas.
Facebook: Aprenda a criar um feed personalizado
No entanto, outra grande novidade do Facebook são os recursos de tracking, tanto para o corpo, quanto para as mãos. Estes são efeitos divertidos e dinâmicos para o Instagram.
Assim, o primeiro faz um rastreamento corporal e o efeito acompanha os movimentos em vinte pontos diferentes do corpo.
Já o segundo para as mãos, encenações com bolhas de realidade aumentada e super-poderes estão entre as possibilidades de criação do novo recurso poderá proporcionar. O Facebook afirmou que o tracking das mãos e do corpo deve chegar em breve para todos os criadores.
Certamente, isso não é tudo, pois ainda tem mais uma ferramenta nova. Trata-se do “Group Effects”, que deve integrar o Spark AR Studio.
Em resumo, isto são efeitos de grupo para vídeo-chamadas não só no Instagram, como também Messenger, onde diversos participantes de uma chamada de vídeo usem filtros ao mesmo tempo durante a ligação. Estes já estarão disponíveis para usá-los no Instagram a partir de novembro.
Facebook: Saiba como limitar comentários em publicações
O que achou desses novos recursos? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.