Facebook lança as salas de áudio
A plataforma apresenta oficialmente o Live Audio Rooms, recurso já conhecido entre as redes sociais
Certamente, você já ouviu falar no Clubhouse ou sobre as salas de áudio. Um novo modo e formato de rede sociail que ganhou força no início de 2021.
Porém, isto era somente acessível para usuários de iPhone (iOS). Percebendo este sucesso, o Facebook finalmente agora atualmente também conta com esse recurso de salas de áudio.
Em resumo, a rede social apresenta sua própria maneira de Live Audio Room (Salas de áudio ao vivo).
Assim como no Clubhouse, a novidade inicialmente está disponível somente para o aplicativo da rede social para iOS, contudo, somente figuras públicas com o selo de verificação identificado pela companhia e grupos selecionados poderão abrir sessões e convidar participantes para o bate-papo.
Facebook: Saiba como compartilhar links nos stories
Respostas automáticas pelo Facebook
As salas ainda não estão disponíveis em outros países fora dos Estados Unidos.
Outra novidade do Facebook é que passará a receber podcasts, e os usuários comecem a consumir os Soundbites, que são publicações compostas por pequenos áudios para consumo rápido.
Sem dúvida, as Live Audio Rooms do Facebook atuarão similarmente as que já existem no mercado.
Existe o anfitrião (host), que iniciará a sala e possui o controle em cem por cento do evento. Além disso, tem a participação dos locutores que participam livremente e estão em destaque no topo da página.
Por fim, os ouvintes completam o evento online, que são as pessoas inseridas na sala para que acompanhem a conversa e podem “levantar a mão” para pedir um momento de fala.
Facebook Messenger: atualização tem novos temas e mais
Facebook: Descubra se alguém te bloqueou
Todavia, nas salas do Facebook permite que anfitriões enviem convites para locutores antes de começar a sessão. É como se marcasse o evento e garantisse a cadeira para o convidado.
Embora, os ouvintes também podem ser colocados como locutores durante a conversa.
De acordo com o Facebook, cada evento pode abrigar 50 locutores — o que é bem mais que o Twitter Spaces, que permite somente 10 convidados. Entretanto, não há limite para o número de ouvintes.
Se acaso desejarem, é permitido que os usuários podem interagir através de curtidas ou enviar estrelas para apoiar os criadores, bem como acontece durante as lives na plataforma.
Os anfitriões poderão demonstrar seu apoio a campanhas de financiamento coletivo direto das salas de áudio.
Portanto, quando uma causa for selecionada, ouvintes e locutores podem doar diretamente pela tela do evento e haverá um contador que mostrará pontualmente quanto foi arrecadado e quanto falta para alcançar a meta.
No momento que estiver acontecendo alguma sala de áudio, estas serão exibidas no Feed de Notícias do Facebook.
Com a finalidade de não deixar os convidados informados, os anfitriões poderão agendar os eventos e os ouvintes interessados poderão ativar uma notificação para acompanharem o papo assim que ele começar.
Por enquanto, a novidade será exclusiva para usuários dos EUA e não há previsão de lançamento em outras regiões.
A data para a estreia do recurso na versão do Facebook para Android e navegador também não foi relatada.
Facebook: Saiba como impedir que seu perfil seja encontrado
O que achou desta novidade? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.