Inicio > Aplicativos, Facebook > Facebook lança as salas de áudio    
21/06/2021

Facebook lança as salas de áudio

A plataforma apresenta oficialmente o Live Audio Rooms, recurso já conhecido entre as redes sociais

Facebook lança as salas de áudio

Certamente, você já ouviu falar no Clubhouse ou sobre as salas de áudio. Um novo modo e formato de rede sociail que ganhou força no início de 2021.

Porém, isto era somente acessível para usuários de iPhone (iOS). Percebendo este sucesso, o Facebook finalmente agora atualmente também conta com esse recurso de salas de áudio.

Em resumo, a rede social apresenta sua própria maneira de Live Audio Room (Salas de áudio ao vivo).

Assim como no Clubhouse, a novidade inicialmente está disponível somente para o aplicativo da rede social para iOS, contudo, somente figuras públicas com o selo de verificação identificado pela companhia e grupos selecionados poderão abrir sessões e convidar participantes para o bate-papo.

Facebook: Saiba como compartilhar links nos stories
Respostas automáticas pelo Facebook

As salas ainda não estão disponíveis em outros países fora dos Estados Unidos.

Outra novidade do Facebook é que passará a receber podcasts, e os usuários comecem a consumir os Soundbites, que são publicações compostas por pequenos áudios para consumo rápido.

face sala

Sem dúvida, as Live Audio Rooms do Facebook atuarão similarmente as que já existem no mercado.

Existe o anfitrião (host), que iniciará a sala e possui o controle em cem por cento do evento. Além disso, tem a participação dos locutores que participam livremente e estão em destaque no topo da página.

Por fim, os ouvintes completam o evento online, que são as pessoas inseridas na sala para que acompanhem a conversa e podem “levantar a mão” para pedir um momento de fala.

Facebook Messenger: atualização tem novos temas e mais
Facebook: Descubra se alguém te bloqueou

Todavia, nas salas do Facebook permite que anfitriões enviem convites para locutores antes de começar a sessão. É como se marcasse o evento e garantisse a cadeira para o convidado.

face sala 1

Embora, os ouvintes também podem ser colocados como locutores durante a conversa.

De acordo com o Facebook, cada evento pode abrigar 50 locutores — o que é bem mais que o Twitter Spaces, que permite somente 10 convidados. Entretanto, não há limite para o número de ouvintes.

Se acaso desejarem, é permitido que os usuários podem interagir através de curtidas ou enviar estrelas para apoiar os criadores, bem como acontece durante as lives                na plataforma.

Os anfitriões poderão demonstrar seu apoio a campanhas de financiamento coletivo direto das salas de áudio.

Portanto, quando uma causa for selecionada, ouvintes e locutores podem doar diretamente pela tela do evento e haverá um contador que mostrará pontualmente quanto foi arrecadado e quanto falta para alcançar a meta.

No momento que estiver acontecendo alguma sala de áudio, estas serão exibidas no Feed de Notícias do Facebook.

Com a finalidade de não deixar os convidados informados, os anfitriões poderão agendar os eventos e os ouvintes interessados poderão ativar uma notificação para acompanharem o papo assim que ele começar.

Por enquanto, a novidade será exclusiva para usuários dos EUA e não há previsão de lançamento em outras regiões.

A data para a estreia do recurso na versão do Facebook para Android e navegador também não foi relatada.

Facebook: Saiba como impedir que seu perfil seja encontrado

O que achou desta novidade? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.