Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Facisa confirma excelência educacional e anuncia modalidade de ensino a distância    
29/11/2019

Facisa confirma excelência educacional e anuncia modalidade de ensino a distância

Procurados no século passado de uma forma menos tecnológica, os cursos por correspondência foram superados com o passar do tempo, e a forma que fizeram a aproximação entre os professores e os alunos mudou.

A falta de tempo livre e em muitos casos a dificuldade com transporte e deslocamento, são fatores que levam muitas pessoas a desistirem de ingressar numa Instituição de Ensino Superior (IES).

Pensando nisso, com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) de Itamaraju divulgou que além de atuarem com a modalidade de ensino presencial, também irá ofertar a modalidade de Ensino a Distância (EAD), pois foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

O Professor Doutor Jackson Cordeiro, que também é diretor da IES em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28), falou o quanto é importante esta conquista não para IES, mas também para a cidade de Itamaraju e demais cidades circunvizinhas. “Esta é mais uma conquista que irá enaltecer nossa cidade e a região. Obtivemos uma nota significativa, pois numa escala de 1 a 5 recebemos a nota 4.30, nos credenciando a obter o número de 150 polos anuais” completou Jackson Cordeiro.

Diante de mais este passo positivo para a FACISA o Professos Jackson Cordeiro respondeu o segredo da busca incessante pela excelência educacional da instituição. “Em primeiro lugar devo salientar o apoio incondicional do mantenedor da IES, o Sr. José Francisco Saraiva Filho com todo seu investimento contínuo, e isto vem trazendo retornos. Evidentemente que o trabalho técnico comigo à frente com apoio da sociedade civil, o corpo administrativo, professores e coordenadores se formam um conjunto de pessoas que fazem com que isto dê certo“ disse Jackson Cordeiro.

Ainda foi dito na entrevista que no início do próximo mês (dezembro), representantes do MEC estará na FACISA para a aprovação do curso de Recursos Humanos (RH). Também há expectativa da implantação do curso de Para-Medicina que é uma proposta do Professor Jackson Cordeiro, visando atingir toda a região.

O EAD é uma modalidade de ensino que possui como pontos positivos a liberdade de horário, a capacidade de poder evitar os longos deslocamentos diariamente e diminuir significativamente o custo com transporte, além de maior autonomia para planejar a rotina de estudos de acordo o tempo livre de cada um. Vale lembrar que este sistema de ensino, assim como no presencial também necessita de empenho e disciplina com os horários, assim como na modalidade presencial.

Para maiores informações: (73) 3294-3690 ou Whatsapp 9 8866-5337 ou através do site www.facisaba.com.br

Matérias Relacionadas