Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Facisa obtém nota máxima 5 no IDD do curso de Direito, 4 em Administração e 4 em Serviço Social    
09/10/2019

Facisa obtém nota máxima 5 no IDD do curso de Direito, 4 em Administração e 4 em Serviço Social

Mais uma vez a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) localizada em Itamaraju/BA mostrou que com árduo trabalho e dedicação é possível a cada passo elevar seu patamar educacional. A instituição obteve um ótimo desempenho de acordo a avaliação do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Essa avaliação feita pelo MEC tem como finalidade ser um indicador de qualidade, mensurando o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes, onde envolve a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) dos estudantes de graduação das instituições públicas e privadas, e demais requisitos como estrutura física, qualidade de professores que a FACISA tem como meta desenvolver seus cursos com padrão de excelência, sendo o resultado proveniente de muita luta continuada em prol de uma educação de qualidade comparada a dos grandes centros urbanos, onde as faculdades já têm seu nome consolidado no mercada e a FACISA vem pontuando entre elas dentro do contexto das elites da educação.

A região do Sul e Extremo Sul da Bahia precisa conhecer essa peculiaridade de ensino raro hoje na educação do Brasil, quando for fazer um curso de graduação ou pós-graduação, pois a (FACISA) tem formado profissionais de excelência.

O mantenedor Presidente do CESESB o Senhor José Francisco Saraiva Filho, constata pelos dados do MEC o valor da FACISA, e espera que a faculdade aumente cada vez mais a quantidade de alunos levando em conta o potencial da instituição. Enquanto que o Diretor Geral da FACISA Professor Dr. Jackson Cordeiro concorda com Presidente do CESESB, e espera mudanças consideráveis.

Lembra também ao Sul, Extremo Sul da Bahia e demais estados vizinhos que a FACISA vem oferecendo uma educação de qualidade há algum tempo, e está segundo os dados que constam no MEC dentro do contexto das melhores instituições de ensino superior do país.

Por Ascom

Matérias Relacionadas