Instagram ganha novas funções
A rede social implementará novidades para ajudar os criadores de conteúdo
O Instagram anuncia novas funcionalidades para as transmissões ao vivo através do aplicativo, disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS).
Como resultado, os usuários poderão realizar o agendamento de conteúdo e programar horários das próximas lives.
Já o “Modo Treino”, permite que os criadores de conteúdo realizem testes com seus convidados antes da live começar.
No entanto, o procedimento para agendar a transmissão ao vivo terá eu acontecer com até 90 dias de antecedência, para que os criadores de conteúdos tenham tempo hábil para engajar a audiência com publicações sobre o evento no feed e Stories.
Instagram: Novo sticker vira febre em postagens nos Stories
Instagram: Saiba limitar interações
Entretanto, para que agende o evento virtual, acesse a opção “Ao Vivo” e toque no botão “Programar”. Logo depois, surgirá um ícone de calendário.
Será possível alterar o nome e cancelar a transmissão no momento que achar conveniente. Além disso, também pode compartilhar no feed principal mais facilmente.
Instagram: Saiba dicas para usas as guias
Instagram: Saiba compartilhar o seu perfil e enviar o link
Modo Treino
Com esta função, o criador de conteúdo poderá selecionar um pequeno grupo de participantes para participarem da transmissão e checar a funcionalidade dos recursos de mídia, iluminação e conexão por exemplo.
A ideia do recurso é atuar como um evento teste e auxiliar o usuário a fazer os últimos ajustes precisos antes de a live se iniciar.
De acordo com o site TechCrunch, o Instagram afirmou que os novos recursos estarão disponíveis para todos os usuários do mundo, sem distinção. O agendamento de lives já pode ser acessado no aplicativo, mas o “Modo Treino” deve ser lançado em breve.
Instagram: Escolha quem irá visualizar seus Stories
Instagram: Será liberado publicações por meio do computador
O que achou destas novidades? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.
Com informações de Instagram e TechCrunch