Inicio > Aplicativos, instagram > Instagram: Novo recurso pode definir perfis favoritos    
10/09/2021

Instagram: Novo recurso pode definir perfis favoritos

Neste caso o usuário terá autonomia para selecionar quais perfis devem ser priorizados no feed

Instagram: Novo recurso pode definir perfis favoritos

O Instagram está trabalhando para estar ainda mais próximo dos usuários. De acordo com o desenvolvedor e engenheiro reverso Alessandro Paluzzi a rede social prepara a criação de uma ferramenta interessante.

A novidade irá marcar quais são seus perfis favoritos e por consequência disso, o algoritmo modificaria a entrega de conteúdo.

Através de uma captura de tela compartilhada por Paluzzi, é possível visualizar um botão de “Favoritos” como caminho para marcar familiares, perfis que você se identifica e amigos.

 

Instagram: Aprenda economizar dados móveis
Instagram: Aprenda a bloquear alguém nos Stories

 

instagram amigos favoritos

 

Instagram: Saiba excluir marcações em publicações

Assim, os conteúdos dessas contas podem surgir no topo do feed toda vez que houver uma nova publicação. Além disso, é um atalho primordialmente para estar por dentro dos assuntos que mais lhe interessa.

Contudo, isso não irá notificar o perfil que for marcado, ou seja, algo individualizado. A inserção desta funcionalidade, em teoria é a fim de auxiliar a deixar o feed mais atraente.

O recurso atuará similarmente aos “Amigos próximos”, no entanto de maneira elaborada, pois não há influência na exibição de postagens.

Instagram: Aprenda salvar rascunhos dos Stories

 Atualmente, a entrega de conteúdo é realizada pelo próprio algoritmo do Instagram, que entende o que é mais relevante para estar nas primeiras posições do seu feed. Ou seja, tudo é disposto de acordo sua probabilidade de interação.

A princípio, este experimento foi flagrado no aplicativo não só para Android, como também iPhone (iOS). Entretanto, não existe previsão de quando ou se o recurso será implementado para todos os usuários.

Instagram: Aprenda como não ser mais marcado

O que achou desta novidade? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.

Fonte: Alessandro Paluzzi