Instagram: unifica IGTV e vídeos do feed
Uma nova aba estará disponível para os usuários que terão acesso a vídeos longos sem sair do feed
Nesta terça-feira (05), o Instagram encerra uma de suas abas de vídeos, o IGTV, que permitia inseria vídeos longos.
Lançado em 2018, o aplicativo exclusivo da ferramenta agora terá o nome “Instagram TV” e se incorpora as publicações do feed. No entanto, o limite de duração dos vídeos pode ser de até 60 minutos.
Inicialmente, o IGTV veio para rivalizar com outros canais de vídeos, como por exemplo o YouTube, porém não deu certo. A ferramenta mesmo com um aplicativo unicamente para ela, não teve o impacto diante dos usuários como esperado.
Instagram: Saiba o que é o selo de verificação
Instagram: Escolha quem irá visualizar seus Stories
Instagram: Encontre novos filtros para o Stories
Instagram: Saiba dicas para usas as guias
Contudo, o aplicativo exclusivo será mantido no momento e servirá como “um lugar para pessoas irem quando quiserem assistir a vídeos”, contou um porta-voz da empresa ao site The Verge.
Ainda assim, o “IGTV do Instagram” possui 10 milhões de downloads na Play Store, todavia ainda estão longe do número alcançado pelo aplicativo principal, que está presente em mais de 1 bilhão de instalações.
Outro fator que contribui para que o IGTV não voasse mais alto, foi a preferência crescente dos usuários pelas plataformas de vídeos curtos, tanto que diante deste sucesso foi criado o Reels.
Instagram: Saiba como salvar Stories
De acordo com Adam Mosseri, chefe de setor do Instagram os usuários têm dificuldade de distinguir o que é um post comum, um Reels e um IGTV. Assim, conforme o tempo foi passando, os formatos tornaram-se tão parecidos em finalidade e interface que mal dava para notar qual tipo de conteúdo se tratava.
Segundo a plataforma, a ideia é tornar mais fácil a descoberta e a produção de novos conteúdos neste formato.
Antes de mais nada, vale ressaltar que nenhuma novidade chegará ao aplicativo do IGTV. A mudança já está sendo liberada.
Instagram: Descubra quem deixou de te seguir
O que achou desta mudança? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.