Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Itamaraju: Palestra sobre “Primeiros Socorros: medidas que podem salvar vidas”    
26/11/2019

Itamaraju: Palestra sobre “Primeiros Socorros: medidas que podem salvar vidas”

Na noite de segunda-feira (25), aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) a palestra com o tema “Primeiros Socorros: medidas que podem salvar vidas.”, que foi ministrada pelo Subtenente Jamildo Vilas Boas, do 18.º Grupamento de Bombeiros Militares, sediado em Teixeira de Freitas.

O evento foi promovido conjuntamente pelas lojas maçônicas “Templo de Salomão” e “Deus, Caridade e Justiça”. Aberto à comunidade, a plateia foi formada por maçons e seus familiares, alunos do curso de enfermagem da instituição e de dezenas de pessoas da cidade que também compareceram para aprender com o palestrante algumas atitudes que podem salvar vidas em situações emergenciais.

O palestrante, que contou com o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, fez a abordagem da temática de forma muito envolvente. Onde pessoas da plateia chegaram a colocar em prática os conhecimentos que estavam sendo transmitidos, executando algumas manobras a convite do subtenente .

Ao término da apresentação, os presidentes das duas lojas maçônicas, Sidney Oliveira e Jorge Luiz da Silva Lima, agradeceram ao bombeiro militar pelos ensinamentos transmitidos e por ter aceitado o convite da Maçonaria para participar do evento. Ato contínuo, o Diretor da Facisa, Dr. Jackson Cordeiro, também membro dos quadros da Maçonaria, entregou ao “Subtenente Jamildo”, em nome da Ordem, um certificado de agradecimento pela palestra ministrada.

Matérias Relacionadas