Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Itamaraju: Possível instalação de 20 leitos de UTI divide opiniões    
10/04/2020

Itamaraju: Possível instalação de 20 leitos de UTI divide opiniões

Na noite desta quinta-feira (09), um pronunciamento do governador baiano Rui Costa deixou a população itamarajuense em polvorosa.

O governador em uma live via facebook informou que estuda a instalação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital municipal de Itamaraju, para atendimento a pacientes que supostamente se contaminarem pelo COVID-19, o novo coronavírus.

Segundo ele isto já foi comunicado ao prefeito e uma equipe técnica estaria chegando nesta sexta-feira (10), para analisar o ambiente.

“Estão me perguntando os motivos dessa unidade central não ser montada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas lá são realizadas cirurgias, inclusive cardíacas e trata de pacientes do câncer e problemas respiratórios. Esses pacientes são os mais vulneráveis ao coronavírus e por isso os técnicos estão indo amanhã (sexta-feira, 10) fazer uma visita técnica em Itamaraju. A ideia é levar os pacientes do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) para outro local e usar a estrutura atual, que é grande, para cuidarmos dos casos de coronavírus”, disse Rui Costa.

Tal pronunciamento dividiu opiniões e nas redes sociais há quem critique veementemente este posicionamento do governador (já foi criando inclusive uma campanha para dizer não a esta decisão), visto que para muitos o mesmo durante estes quase oito anos de mandato pouco fez para o crescimento do município. Em contrapartida outros munícipes apoiam a instalação dos leitos.

Matérias Relacionadas