Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Major Calmon fala da segurança pública de Itamaraju    
04/06/2019

Major Calmon fala da segurança pública de Itamaraju

O Major PM Robson Calmon comandante da 43ª CIPM de Itamaraju em entrevista a rádio Tropical nesta manhã de terça-feira (04), falou do alto índice de violência urbana que se instalou no município e como a população pode ajudar.

O major falou que não tem medido esforços para que os policiais que Itamaraju tem a disposição, consiga trazer de volta a sensação de segurança para a cidade. “É preciso que os todos os órgãos do sistema de segurança e a população estejam inseridos neste combate a violência e contribuir com a Polícia Militar. Quando há o conhecimento da população sobre alguma pessoa que pode estar cometendo atos ilícitos não denunciam com o temor de represália” disse o Major.

Ao ser questionado sobre os casos de roubos e furtos acontecidos principalmente no horário noturno o Major Robson respondeu de forma clara. “Estes são elementos que vem de outras cidades e estados que participam da colheita de café, e são acolhidos por pessoas da cidade que tem o conhecimento de que eles cometem estes crimes e com isso dificulta as ações da Polícia Militar para tentar coibir estas ações” frisou o Major Robson.

Segundo o Major Robson Calmon a polícia está nas ruas do município, além da atuação com um mapa criminal onde consta bairros, locais e horários que tem acontecido ações criminosas.

Ainda de acordo o Major existe a dificuldade na estrutura do serviço de segurança pública para que as atividades da Polícia Militar  e também a não participação da população. O major citou a situação de que a delegacia não esteve em pleno funcionamento no último fim de semana, dificultando a apresentação de meliantes detidos e sendo estes levados até Teixeira de Freitas. Outro ponto citado foi o da rodovia federal no trecho de Itamaraju, que sem a devida fiscalização da Polícia Rodoviária Federal esta livre para as pessoas de má índole cometer livremente algum crime.

O Major Calmon ainda pediu para que a população participe mais nesse processo de apoio a Polícia Militar para melhor segurança do município. “O número 190 não está mais aqui e sim numa central em Teixeira de Freitas, porém temos o número particular da 43ª CIPM (73) 3294-5880, onde a pessoa pode realizar uma denúncia anonimamente. Esta informação será filtrada por nosso centro integrado de comunicação para comprovar a veracidade e posteriormente averiguada ou não” completou o Major.

 

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What is 6 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANT! To be able to proceed, you need to solve the following simple math (so we know that you are a human) :-)