Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Mantenha sua saúde em dia no inverno e venha para a Academia Multi Formas    
07/08/2019

Mantenha sua saúde em dia no inverno e venha para a Academia Multi Formas

Na segunda-feira (05), foi o dia “Nacional da Saúde” que acontece justamente na estação mais fria do ano no hemisfério sul do planeta, ou seja, o inverno, e uma cama ou um local que esteja bem aquecido torna-se tentador para se auto sabotar e fugir dos treinos.

Esta escolha apesar de ser confortável pode custa caro num curto período, pois a falta de atividades físicas no inverno após 15 dias já surgi perdas significativas no seu condicionamento cardiovascular e na força muscular.

Saiba três dicas para não deixar de frequentar a academia e continuar treinando:

Separe sua (s) roupa (s) como forma de criar um compromisso com o exercício;
Faça um pequeno aquecimento em casa como polichinelos, saltos etc;
Se possível combine de treinar com alguém, assim reforça seu comprometimento;

Lembrando que o treino no frio promove maior gasto de energia para manter o equilíbrio da temperatura corporal e, por isso, pode aumentar a quantidade de calorias queimadas durante o exercício devido ao aumento da taxa metabólica para manter o corpo aquecido.

No entanto, para que isso aconteça, é importante que o treino seja feito com mais intensidade para que o corpo atinja a temperatura ideal e seja possível gastar mais calorias por mais tempo.

Um local propício para isso é na Academia Multi Formas que possui aparelhagem profissional voltados para atividade muscular de resistência e hipertrofia e de exercício funcional aliado a um ambiente amistoso, indicado para aumentar a eficácia dos resultados almejados.

Na Academia Multi Formas há o auxílio de profissionais bacharéis em Educação Física capacitados e credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF). A Multi Formas está estrategicamente localizada na Rua Paulo Sexto, 275 – B, Bairro de Fátima, Itamaraju, em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI).

 

Matérias Relacionadas