Inicio > Notícias Corporativas > Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente    
16/04/2024

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

A Thales, líder em cibersegurança que protege aplicações, APIs e dados críticos em qualquer lugar e em grande escala, anunciou hoje o lançamento do2024 Imperva Bad Bot Report, uma análise global do tráfego automatizado de bots em toda a internet. Quase metade (49,6%) de todo o tráfego da Internet veio de bots em 2023, um aumento de 2% em relação ao ano anterior, e o nível mais alto relatado pela Imperva desde que começou a monitorar o tráfego automatizado em 2013.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240416361485/pt/

©Thales

©Thales

Pelo quinto ano consecutivo, a proporção de tráfego da Web associado a bots maliciosos cresceu para 32% em 2023, acima dos 30,2% de 2022, enquanto o tráfego de usuários humanos diminuiu para 50,4%. O tráfego automatizado está custando bilhões (USD) anualmente às organizações devido a ataques a sites, APIs e aplicativos.

“Os bots são uma das ameaças mais generalizadas e crescentes enfrentadas por todas as indústrias”, diz Nanhi Singh, gerente geral de segurança de aplicações da Imperva, uma empresa da Thales. “Desde a simples coleta de dados na Web até a apropriação maliciosa de contas, spam e negação de serviço, os bots impactam negativamente o resultado final de uma organização ao degradar os serviços on-line e exigir mais investimentos em infraestrutura e suporte ao cliente. As organizações devem abordar proativamente a ameaça dos bots maliciosos, pois os atacantes concentram cada vez mais seus esforços em abusos relacionados às APIs, que podem resultar no comprometimento de contas ou na exfiltração de dados”.

As principais tendências identificadas no 2024 Imperva Bad Bot Report incluem:

“Bots automatizados em breve superarão a proporção de tráfego da internet proveniente de humanos, alterando a maneira como as organizações abordam a construção e proteção de seus sites e aplicativos”, continua Singh. “À medida que mais ferramentas com IA são introduzidas, os bots se tornarão onipresentes. As organizações devem investir em ferramentas de gerenciamento de bots e segurança de API para lidar com a ameaça do tráfego automatizado malicioso”.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 81.000 * funcionários em 68 países. Em 2023, o Grupo gerou vendas de € 18,4 bilhões.

* Esses números excluem o negócio de transporte terrestre, que está sendo desinvestido

Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

FSB Comunicação

Felipe Blanco – felipe.blanco@fsb.com.br

Lucas Ardigó – lucas.ardigo@fsb.com.br

Fabio Souza – Fabio.souza@fsb.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE