Inicio > Notícias Corporativas > Tecnologias que agilizam inspeções sem contato físico    
07/01/2025

Tecnologias que agilizam inspeções sem contato físico

Tecnologias que agilizam inspeções sem contato físico

A VMI Security, especializada no desenvolvimento de tecnologias de inspeção por raios-X, atua no mercado global com soluções voltadas para segurança e defesa. Seus sistemas de inspeção permitem a visualização ATRAVÉS de objetos, pessoas, veículos e cargas, com aplicações em aeroportos, portos, presídios, prédios públicos, bancos e outros locais estratégicos.

A tecnologia da empresa permite a detecção automática de ameaças sem contato físico, com rapidez e precisão. Seus scanners oferecem imagens em alta resolução, similares às utilizadas em diagnósticos médicos, garantindo a identificação de itens proibidos em locais de alto fluxo, como aeroportos e fronteiras.

Com atuação em mais de 100 países, a VMI fabrica scanners para inspeção de pessoas, pequenos e médios volumes como bagagens e pallets, assim como grandes volumes, caminhões e containers. Suas soluções permitem a identificação de itens como explosivos, armas, drogas e metais, assegurando o controle dA segurança sem interromper as operações.

“Nossa proposta é oferecer soluções de inspeção que permitam a identificação de ameaças e ilícitos de maneira eficiente. A tecnologia da VMI é projetada para garantir o fluxo contínuo sem intervenção manual, algo essencial em ambientes como aeroportos e portos”, explica Jonatas Leite, diretor executivo da VMI Security.

A empresa também oferece suporte técnico com prazos reduzidos de atendimento e equipe presente em todo o Brasil, garantindo o funcionamento dos equipamentos.

Sobre a VMI Security
Com sede em Minas Gerais, ela desenvolve e fabrica sistemas de raios-X avançados, com aplicações nas áreas de segurança, DEFESA, medicina e automação. Mais de 50% da sua produção é exportada, levando inovação brasileira a diversas partes do mundo. Também é um grande fornecedor de equipamentos de inspeção de carga e contêiner do Brasil, no atendimento a COANA 76.