A importância de investir em comunicação visual para blogs
Rio de Janeiro, RJ 25/11/2020 – Os elementos visuais servem como uma espécie de material para descanso de vista na leitura de um texto extenso.
Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica qual é a relevância da comunicação visual na construção de um artigo para blog.
Investir na criação de conteúdos em forma de artigos para blogs é uma estratégia primordial para o Inbound Marketing e para um bom posicionamento da marca. Na verdade, o marketing de conteúdo é essencial em um planejamento de marketing digital e para o sucesso de uma marca na Internet. No entanto, é importante destacar que a harmonização do conteúdo deve ser preocupação ao montar um material para um site.
De acordo com Rodrigo Darzi, especialista em marketing na Agência IMMA (agência de marketing digital), investir em um conteúdo bem montado é essencial, mas saber como apresentar esse material também influencia no resultado de atração. “É muito importante investir em conteúdos ricos em informação, dados e com bastante apuração, essa é uma forma de dar relevância ao seu conteúdo. No entanto, se o material não for bem montado, será amplamente rejeitado e não terá o efeito esperado”, afirmou o especialista.
É neste ponto que entra a comunicação visual. Rodrigo Darzi explica que o recomendado é que se use elementos visuais como uma espécie de “quebra texto” para tornar todo o conteúdo mais atrativo ao leitor. “Aderindo ao uso desses elementos visuais, é possível ter um texto aparentemente harmônico e sem aquelas caixas de texto enormes responsáveis por deixar o conteúdo cansativo”, completou Rodrigo.
Assim, Darzi sugere que se faça uso de imagens, banners de promoções, anúncios e infográficos para ajudar a distribuir melhor as ideias do texto e para ajudar no entendimento do mesmo. “Cerca de 90% do que o cérebro processa está inserido em elementos visuais, isso destaca importância desses elementos para um texto bem explicativo”, disse Rodrigo Darzi.
Dessa forma, é recomendável que se invista em profissionais de uma agência de marketing digital, como a IMMA, para ajudar a montar todo o conteúdo, seja textual ou visual.
Website: https://agenciaimma.com.br/