Inicio > noticias-corporativas > Como a Gestão de Telecomunicações pode apoiar as empresas no aumento do tráfego de dados de redes móveis e fixas?    
08/12/2020

Como a Gestão de Telecomunicações pode apoiar as empresas no aumento do tráfego de dados de redes móveis e fixas?

Como a Gestão de Telecomunicações pode apoiar as empresas no aumento do tráfego de dados de redes móveis e fixas?

São Paulo, SP 8/12/2020 –

Tráfego de dados em redes fixas e móveis deve crescer 40% até 2023, segundo a IDC. Para ter controle e redução de custos com telefonia fixa, móvel e link de dados, empresas devem contar com uma Gestão de Telecomunicações efetiva.

O tráfego de dados em redes fixas deve aumentar 10,8% até 2023, enquanto o de redes móveis pode alcançar 29,2%, segundo estimativas realizadas pela IDC. Ainda de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações, o consumo de link de dados no Brasil teve aumento de 40% a 50% no período de quarentena. Com o crescimento, também houve aumento de queixas registradas: foram quase 400 mil reclamações contra link de dados no primeiro semestre de 2020, sendo que no mesmo período analisado em 2019 o número foi quase 300 mil.

Com as medidas de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19 e o aumento da adoção do home office, também houve crescimento de mais de 5% no tempo gasto em plataformas de videoconferências, de acordo com uma pesquisa realizada pela Ericsson. Todos esses números chamam a atenção para a importância de contar com a Gestão de Telecomunicações, uma solução que traz controle e redução de custos com serviços de gestão em telefonia fixa, móvel e link de dados.

Empresas se preparam para o futuro através da Gestão em Telecomunicações

Com o crescimento do tráfego de dados de redes fixas e móveis nos próximos anos aumenta consequentemente a preocupação das empresas em reduzirem seus custos com telecom. Com a Gestão de Telecomunicações é possível ter monitoramento no uso de linhas e visibilidade do quanto se gasta com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados, evitando cobranças indevidas em contas, contratação de serviços inadequados, atrasos no pagamento de contas, alterações em contratos que não foram solicitadas e recebimento de contas de telefonia que chegam mesmo após serem canceladas.

Como alternativa a esses problemas que impactam qualquer negócio que não possui uma Gestão de Telecomunicações, nada melhor do que contar com uma especialista na área. Presente no mercado de tecnologia há quase 20 anos, a NSB é uma consultoria em telecom que traz economia para as empresas de até 30% em serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados. A redução de custos pode chegar a 40% quando o cliente nunca auditou sua planta de telecom.

Com a Gestão de Telecomunicações, a NSB já recuperou mais de R$ 25 milhões em auditoria de telecom e gerencia mais de R$ 10 milhões em gastos com telefonia por mês, além de proporcionar a gestão de inventário, contas, contrato, benchmark de tarifas, auditoria e contestação de valores com as operadoras e automação de processos com tecnologia RPA.

E para gerenciar os serviços de telecomunicação corporativa, a NSB também conta com o CM360 TEM, um módulo do CM360 desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para aumentar a performance financeira das empresas.

Mais informações sobre Gestão de Telecomunicações aqui:

Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/