IDEMIA é premiada no Inclusive Fintech Showcase de 2020 da AFI
COURBEVOIE, França 15/12/2020 –
A empresa foi uma das 12 finalistas da amostra, que reconhece soluções por sua capacidade de apoiar grupos desfavorecidos, promover a inclusão financeira e mitigar os impactos da pandemia COVID-19.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201215005801/pt/
(Photo: Business Wire)
A IDEMIA foi premiada com o segundo lugar no AFI Inclusive Fintech Showcase de 2020 por sua solução de identidade digital para grupos desfavorecidos. A empresa foi uma das 12 finalistas na amostra, que reconhece soluções inovadoras que estão ajudando a resolver as consequências da pandemia COVID-19 e além.
Em uma apresentação virtual para o júri final da AFI, Ali Akbar, diretor de Business Intelligence da unidade de negócios digitais da IDEMIA destacou como a plataforma de identidade digital da IDEMIA pode ser aproveitada por FinTechs e reguladores para fornecer métodos de verificação de identidade para os carentes – permitindo que eles registrem de forma fácil e segura suas identidades e, assim, terem acesso a serviços básicos. No contexto da COVID-19, isso pode permitir a rápida implementação de ajuda financeira às populações mais vulneráveis e de difícil acesso.
Como um dos três primeiros vencedores, a IDEMIA participará da plataforma de diálogo público-privado da AFI e será premiada com um ano de adesãoàCasa de tecnologia financeira de Luxemburgo (LHoFT), que fornece treinamento prático, serviços de educação e pesquisa para a Comunidade FinTech. A empresa também participará de atividades específicas do diálogo público-privado AFI (PPD) em 2021.
“Estamos extremamente satisfeitos por sermos reconhecidos pela AFI”, afirmou Matthew Cole, CEO da divisão SET da IDEMIA. “Ao reduzir os obstáculosàinclusão financeira e alavancar as abordagens KYC baseadas em risco, podemos criar canais através dos quais as populações mais vulneráveis do mundo podem acessar serviços essenciais e entrar no mundo financeiro digital”.
Sobre o AFI Inclusive FinTech Showcase:
O AFI Inclusive FinTech Showcase de 2020 é uma iniciativa sob o Acordo de Sochi 2018 com os membros da AFI comprometidos com “criar e participar de plataformas para o diálogo sistêmico e parceria entre reguladores e formuladores de políticas com empresas FinTech e fornecedores de tecnologia” (fonte: AFI) 1
É apoiado por meio do Mecanismo de implementação de política de inclusão financeira de múltiplos doadores (MD-PIF) da AFI, com a participação da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), do Ministério Federal Alemão de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ) e do Ministério das Finanças do Grão-Ducado do Luxemburgo.
Sobre a IDEMIA
A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.
Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade , confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.
Para obter mais informações, visite www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20201215005801/pt/
Contato:
Imprensa:
Hanna Sebbah
+33 (0) 6 63 73 30 30
Fonte: BUSINESS WIRE