Inicio > noticias-corporativas > Principais dicas de marketing de conteúdo para Instagram    
22/06/2021

Principais dicas de marketing de conteúdo para Instagram

Principais dicas de marketing de conteúdo para Instagram

Rio de Janeiro, RJ 22/6/2021 – Investir na criação de conteúdo direcionado no Instagram também é ideal para os melhores resultados na plataforma.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para criar conteúdo nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Fazer marketing de conteúdo é abraçar todo o potencial diverso que esse setor oferece. Sendo assim, para cada veículo, é necessário adotar estratégias diferentes.

Por esse motivo, o marketing de conteúdo para Instagram é um pouco diferente do conteúdo que pode-se criar para, por exemplo, o blog de uma empresa. No entanto, é possível aprender como criar esse tipo de conteúdo com algumas dicas básicas.

Algumas das principais dicas a seguir:

1 – Não exagerar no texto para a legenda.
Às vezes, ao falar em marketing de conteúdo, o que se pensa imediatamente é em textos. Por isso, marketing de conteúdo para Instagram pode parecer ser apenas sobre a legenda.

A verdade é bem diferente. Exagerar no tamanho do texto para a legenda pode ser prejudicial para a performance de um post. É melhor optar por uma linguagem sucinta e apostar mais na parte visual da postagem.

2 – O ideal é postar regularmente.
Não adianta fazer um post por mês e reclamar que não está crescendo. As mídias sociais requerem uma presença constante, o que implica em postagens em uma frequência regular.
Isso não quer dizer que é necessário postar todos os dias. Duas ou três vezes por semana é uma frequência equilibrada e ideal.

3 – A comunicação visual é fundamental.
O Instagram se baseia primariamente na comunicação visual. Portanto, o conteúdo criado para essa rede deve investir nisso, transmitindo informações e mensagens visualmente.

Isso pode ser feito com imagens informativas, como, por exemplo, infográficos. Esse conteúdo é altamente compartilhável e faz sucesso com os usuários.

Após aprender o básico sobre marketing de conteúdo para Instagram, o próximo passo é começar a montar uma estratégia de forma prática. Para fazer isso, nada melhor do que contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/