Inicio > noticias-corporativas > Erros de marketing online para evitar no planejamento de comunicação    
07/04/2021

Erros de marketing online para evitar no planejamento de comunicação

Erros de marketing online para evitar no planejamento de comunicação

Rio de Janeiro, RJ 7/4/2021 – É importante ter em mente esses erros para evitar resultados negativos no planejamento de marketing digital.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita alguns erros de marketing online para evitar.

O marketing digital é uma ferramenta muito eficaz para empresas de qualquer área. No entanto, existem muitos erros de marketing online para serem evitados. E conhecer esses erros é fundamental para montar uma estratégia de sucesso.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, agência de marketing digital, cita alguns erros de marketing online para serem evitados.

O primeiro desses erros é ignorar as ferramentas básicas. A tecnologia atual garante que sempre haverá inovações e mudanças no campo do marketing online. Contudo, isso não é motivo para subestimar ferramentas mais básicas, como, por exemplo, o e-mail.

“O e-mail marketing é um recurso que pode trazer muitos benefícios para uma empresa, e ele não deve ser ignorado apenas por não ser a tecnologia mais inovadora do momento”, afirma Rodrigo.

Exagerar nos posts nas mídias sociais é outro erro citado por Rodrigo. Segundo ele, a frequência de postagem é muito importante para o sucesso nas redes sociais.

No entanto, um erro de marketing online grave é fazer posts em excesso. Isso enche o feed dos usuários, o que pode ser desagradável. Assim, postar demais pode fazer com que vários seguidores deixem de acompanhar a página. “Ao invés disso, é melhor prezar pelo equilíbrio. Desse modo, em redes sociais como o Facebook, por exemplo, o ideal é postar de duas a três vezes por semana”, explicou o especialista.

Outro grande problema é esquecer de construir uma identidade visual. Para Darzi, na internet, a forma mais básica de comunicação é a comunicação visual. Devido a isso, para uma marca, é crucial poder comunicar ideias visualmente de maneira efetiva.

“Por esse motivo, é importante construir uma identidade visual através das estratégias de marketing online. Esquecer de fazer isso é perder uma oportunidade para tornar a marca mais memorável”, completou.

Não contratar ajuda especializada também está na lista. Para quem precisa conhecer erros de marketing para evitar, a melhor escolha sempre é contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/