Inicio > noticias-corporativas > Jaguar Land Rover Reinventa o Futuro do Luxo Moderno por Design    
15/02/2021

Jaguar Land Rover Reinventa o Futuro do Luxo Moderno por Design

Jaguar Land Rover Reinventa o Futuro do Luxo Moderno por Design

GAYDON, Inglaterra 15/2/2021 –

Nova estratégia mundial – Reinventar – anunciada para empresa britânica sob a liderança do Diretor Executivo, Thierry BolloréUma reinvenção rica em sustentabilidade do luxo moderno, experiências exclusivas de clientes e impacto social positivoInício da jornada para se tornar uma empresa com zero emissões líquidas de carbono em 2039Reinvenção da Jaguar como marca de luxo totalmente elétrica a partir de 2025 para ‘tornar real seu potencial exclusivo’Nos próximos cinco anos, a Land Rover dará as boas-vindas a seis variantes puramente elétricas, uma vez que continua a ser líder mundial de SUVs de luxoTodas as placas de identificação Jaguar e Land Rover estarão disponíveis na forma puramente elétrica até o fim da década; primeiro modelo Land Rover totalmente elétrico em 2024Energia de células de combustível de hidrogênio limpo sendo desenvolvida em preparação para a demanda futuraEstrutura simplificada para fornecer maior agilidade e promover eficiência de focoProdução global e espaço de montagem a ser mantido, redimensionado, reaproveitado e reorganizadoCooperações e compartilhamento de conhecimento com líderes industriais, em particular de dentro do Tata Group mais amplo, irão permitir à empresa explorar potenciais sinergias em energia limpa, serviços conectados, dados e liderança no desenvolvimento de softwareEm uma trajetória para a margem EBIT de dois dígitos e fluxo de caixa positivo, com a ambição de alcançar um caixa líquido de dívida positivo até 2025 e uma abordagem de valor agregado, oferecendo qualidade e lucro sobre o volume

Uma visão do luxo moderno por design

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210215005390/pt/

Thierry Bolloré, Jaguar Land Rover Chief Executive Officer (Photo: Business Wire)

Thierry Bolloré, Jaguar Land Rover Chief Executive Officer (Photo: Business Wire)

A Jaguar Land Rover irá reinventar o futuro do luxo moderno por design através de suas duas marcas britânicas distintas.

Estabelecida em uma tela de verdadeira sustentabilidade, a Jaguar Land Rover irá criar com maior agilidade os veículos e serviços de luxo mais desejados do mundo para clientes mais exigentes. Uma estratégia que visa criar uma nova referência em impacto ambiental, social e comunitário para um empresa de luxo.

“A Jaguar Land Rover é ímpar na indústria automotiva mundial. Projetistas de modelos inigualáveis, uma compreensão incomparável das futuras necessidades de luxo de seus clientes, valor de marca emocionalmente rico, um espírito britânico e acesso incomparável aos principais participantes mundiais em tecnologia e sustentabilidade dentro do Tata Group mais amplo.

“Estamos aproveitando estes ingredientes hoje para reinventar a empresa, as duas marcas e a experiência de clientes do amanhã. A estratégia ‘Reinventar’ nos permite aprimorar e comemorar esta singularidade como nunca antes. Juntos, podemos criar um impacto ainda mais sustentável e positivo no mundoànossa volta”, disse o Sr. Bolloré.

Duas marcas de luxo modernas e distintas com a sustentabilidade no centro

No centro de seu plano de ‘Reinventar’ estará a eletrificação das marcas Land Rover e Jaguar em arquiteturas separadas com duas personalidades claras e exclusivas.

Em um Land Rover, o veículo e o motorista estão unidos por aventuras. Ao abrir novos caminhos, confrontar novos desafios e não se contentar com o esperado, a Land Rover realmente ajuda as pessoas a ir ‘Acima e Além’. Nos próximos cinco anos, a Land Rover dará as boas-vindas a seis variantes puramente elétricas, uma vez que continua a ser líder mundial em SUVs de luxo por meio de suas três famílias – Range Rover, Discovery e Defender. A primeira variante totalmente elétrica chegará em 2024.

Em meados da década, a Jaguar terá passado por um renascimento para emergir como marca de luxo puramente elétrica, com um novo portfólio incrivelmente belo em designs emocionalmente envolventes e tecnologias pioneiras da próxima geração. A Jaguar existirá para tornar a vida extraordinária, ao criar experiências automotivas incrivelmente belas que deixam seus clientes se sentindo únicos e recompensados. Embora a placa de identificação possa ser mantida, a substituição planejada do Jaguar XJ não fará parte da linha, já que a marca busca tornar real seu exclusivo potencial.

A Jaguar e a Land Rover irão oferecer energia elétrica pura, placa de identificação por outra placa de identificação, até 2030. Nesta época, além de 100% das vendas da Jaguar, é previsto que cerca de 60% dos Land Rovers vendidos estejam equipados com mecanismos de acionamento com zero emissão de gases de escape.

O objetivo da Jaguar Land Rover é alcançar zero emissões líquidas de carbono em sua cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039. Como parte desta ambição, a empresa também está se preparando para a adoção esperada de energia limpa de células de combustível em linha com o amadurecimento da economia mundial. O desenvolvimento já está em curso, com protótipos chegando às estradas do Reino Unido nos próximos 12 meses, como parte do programa de investimento a longo prazo.

A sustentabilidade que oferece uma nova referência em impacto ambiental e social ao setor de luxo é essencial ao sucesso de ‘Reinventar’. Uma nova equipe centralizada terá autonomia para criar e acelerar inovações pioneiras em materialidade, engenharia, fabricação, serviços e investimentos em economia circular.

Os compromissos anuais de cerca de £ 2,5 bilhões irão incluir investimentos em tecnologias de eletrificação e o desenvolvimento de serviços conectados para aprimorar a jornada e as experiências de clientes, junto com tecnologias centralizadas em dados que irão aperfeiçoar ainda mais seu ecossistema de propriedade.

Serviços comprovados como o modelo de assinatura flexível PIVOTAL (que cresceu 750% durante o ano fiscal), nascido da incubadora da Jaguar Land Rovere e o ramo de investidores, InMotion, agora serão implementados em outros mercados após um lançamento bem-sucedido no Reino Unido.

Qualidade e eficiência

A estratégia ‘Reinventar’ verá a Jaguar Land Rover estabelecer novos padrões de referência em qualidade e eficiência para o setor de luxo, ao redimensionar, reaproveitar e reorganizar.

No centro desta jornada, e de modo a estabelecer personalidades diferentes para as duas marcas, está a nova estratégia de arquitetura.

A Land Rover fará uso da próxima Arquitetura Modular Longitudinal (MLA) flexível. Ela fornecerá motores de combustão interna (ICE) eletrificados e variantes totalmente elétricas,àmedida que a empresa desenvolva sua linha de produtos no futuro. Além disto, a Land Rover também irá empregar a Arquitetura Modular Elétrica (EMA) com tendência elétrica pura, a qual também dará suporte aos ICE eletrificados e avançados.

Os futuros modelos Jaguar serão construídos exclusivamente em uma arquitetura puramente elétrica.

A estratégia ‘Reinventar’ foi concebida para também proporcionar simplificação. Ao consolidar o número de plataformas e modelos produzidos por fábrica, a empresa estará apta a estabelecer novos padrões de referência em escala de eficiência e qualidade para o setor de luxo. Tal abordagem irá ajudar a racionalizar o abastecimento e acelerar investimentos nas cadeias de fornecimento da economia circular local.

A partir de uma perspectiva central de fabricação, isto significa que a Jaguar Land Rover manterá sua fábrica e instalações de montagem no mercado doméstico do Reino Unido e em todo o mundo. Além de ser o fabricante da arquitetura MLA, Solihull, West Midlands, também será o lar da futura plataforma puramente elétrica e avançada da Jaguar.

Parcerias importantes, incluindo sindicatos, varejistas e outras na cadeia de fornecimento, continuarão a desempenhar um papel crucial no novo ecossistema da Jaguar Land Rover e em sua jornada para reinventar o futuro do luxo moderno.

Programa ‘ReFocus’ em uma operação mais ágil

Conforme evidenciado pelos últimos resultados financeiros, a Jaguar Land Rover tem uma base sólida para construir um negócio sustentável e resiliente a seus clientes e suas comunidades, parcerias, empregados, acionistas e meio ambiente.

Estimular esta transformação está no programa Refocus, recentemente lançado, consolidando iniciativas existentes como Charge+ com novas atividades multifuncionais.

A estratégia ‘Reinventar’ verá a Jaguar Land Rover redimensionar, reaproveitar e reorganizar em uma operação mais ágil. A criação de uma estrutura mais plana visa capacitar empregados para criar e entregar com rapidez e metas claras.

A fim de acelerar esta eficiência de foco, a empresa irá reduzir substancialmente e racionalizar sua infraestrutura de não fabricação no Reino Unido. Gaydon se tornará o símbolo deste esforço – o “reator” da empresa – com a equipe executiva e outras funções de gestão se movendo para o único local, além de ajudar na cooperação tranquila e tomada de decisões com agilidade.

Salte para a liderança com o Tata Group

A fim de tornar real sua visão de mobilidade de luxo moderna e com confiança, a empresa irá organizar uma cooperação mais estreita e compartilhamento de conhecimento com as empresas do Tata Group com o fim de melhorar a sustentabilidade e reduzir as emissões, bem como compartilhar as melhores práticas em tecnologia da próxima geração, liderança de desenvolvimento de dados e software.

“Temos muitos ingredientes dentro. E é uma oportunidade única”, disse o Sr. Bolloré. “Outros devem depender exclusivamente de parcerias externas e compromissos, mas nós temos acesso tranquilo que nos permitirá avançar com confiança e rapidez.”

Ao combinar todos estes ingredientes, a Jaguar Land Rover está no caminho rumo a margens de EBIT de dois dígitos e fluxo de caixa positivo, com a ambição de alcançar um caixa líquido de dívida positivo até 2025.

Por último, a Jaguar Land Rover pretende ser um dos fabricantes de luxo com mais rentabilidade no mundo.

O Sr. Chandrasekaran, Presidente da Tata Sons, Tata Motors and Jaguar Land Rover Automotive plc, comentou: “A estratégia ‘Reinventar’ leva a Jaguar Land Rover por uma significativa trajetória de aceleração em harmonia com a visão e as prioridades de sustentabilidade de todo o Tata Group. Juntos, ajudaremos a Jaguar a tornar real seu potencial, reforçar o apelo atemporal da Land Rover e, de modo coletivo, se tornar um símbolo de uma empresa realmente responsável por seus clientes, sociedade e o planeta.”

O Sr. Bolloré concluiu: “Como empresa voltada ao ser humano, podemos e iremos nos mover muito mais rápido e com o claro propósito de não apenas reinventar o luxo moderno, mas defini-lo para duas marcas distintas. Marcas que apresentam designs emocionalmente exclusivos, peças de arte se preferir, mas todas com tecnologias conectadas e materiais responsáveis que definem, em conjunto, novos padrões de propriedade. Estamos reinventando um novo luxo moderno por design.”

FIM

Para mais informação, acesse www.media.jaguarlandrover.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Joan Chesney

Gerente de Assuntos Corporativos – Comunicações Globais

jchesney@jaguarlandrover.com

+44 (0) 7467 448229

Fonte: BUSINESS WIRE