De tendência a serviço essencial, os aplicativos de delivery inovam no setor
Araçatuba, São Paulo 9/4/2021 – Dados sobre os serviços de delivery mostram que de março a abril de 2020 o crescimento foi de 155%, enquanto o esperado era de 30%
O crescimento do delivery mostra que o uso dessas plataformas está cada vez mais presente nos estabelecimentos. A aposta é em aplicativos com melhor custo-benefício.
As plataformas de delivery para restaurantes cada vez mais ganham espaço no mercado, facilitando tanto a vida dos restaurantes quanto dos seus clientes. Segundo matéria veiculada no Jornal da USP (2021), o último ano exemplifica da melhor forma o exponencial crescimento do setor, onde dados sobre os serviços de delivery mostram que de março a abril de 2020 o crescimento foi de 155%, enquanto o esperado era de 30%. O delivery chegou para ficar e, por isso, é necessário que os restaurantes e bares se atentem a essa nova tendência.
Hoje, as plataformas de delivery vão além de apresentar uma espécie de “cardápio” ao cliente, muitas delas oferecem uma tecnologia completa de organização de pedidos, suporte técnico, além de auxiliarem na promoção das vendas. Todo esse benefício tecnológico vai ao encontro das vantagens econômicas que o uso de delivery traz. Empresas que operam nessa modalidade podem contar com ambientes de trabalho menores e em localizações menos comerciais, quadro de funcionários reduzido, horário exclusivo que atenda às necessidades da empresa. Enquanto o dono do restaurante foca em produzir, o aplicativo se torna especialista no negócio dele.
O crescimento dos aplicativos de delivery já não se limita mais aos grandes centros do Brasil. A appedidos, empresa que surgiu em Araçatuba-SP e hoje conta com diversas cidades de atuação, tem como um dos seus cases de sucesso a cidade de Três Lagoas. A operação da empresa na cidade começou em 2017, com cerca de 6 restaurantes e hoje já conta com mais de 250 restaurantes ativos na plataforma, sendo esse um número que não para de crescer. A relevância da appedidos ajuda na prestação de serviços ao cliente e no suporte tecnológico necessário, promovendo o aumento de vendas e o engajamento dos usuários no aplicativo.
Para escolher o aplicativo de delivery que mais se encaixa na necessidade do bar ou restaurante, é preciso se atentar a quais os benefícios e a flexibilidade oferecida, a fim de que o estabelecimento não fique preso apenas a uma forma de venda. Outro detalhe essencial é a taxa de comissionamento. Enquanto as maiores taxas do mercado chegam até 23%, outras, como a appedidos, faturam 8% de comissão. Isso mostra a flexibilidade do mercado para as plataformas de delivery e a oportunidade para restaurantes investirem em aplicativos com melhor custo-benefício.
Website: https://appedidos.app/saiba-mais