NetApp reformula a organização de vendas globais para acelerar o crescimento orientado pela nuvem
SUNNYVALE, Califórnia 16/3/2021 –
Mudanças na organização de vendas do líder em software centrado em dados para melhor atender às necessidades do cliente e impulsionar o próximo estágio de crescimento da empresa
Menos de um ano depois de ingressar na líder global de software NetApp (NASDAQ: NTAP) como seu presidente, César Cernuda anunciou mudanças no modelo de entrada no mercado (go-to-market, GTM) e na organização de vendas globais que ajudarão a conduzir a empresa em seu futuro orientado pela nuvem.
Cernuda está instituindo uma evolução estratégica e operacional centrada no cliente e no parceiro que permitiráàNetApp mudar para um modelo de envolvimento do cliente focado em promover uma especialização mais profunda e fornecer conhecimento em nuvem híbrida impulsionado pela digitalização. As mudanças farão com que a empresa intensifique seus esforços para gerar consistência e simplicidade em sua organização de vendas globais e abordar de forma mais agressiva os principais mercados e segmentos, ao mesmo tempo em que atinge novos clientes e parceiros.
“Com o atual ritmo implacável de mudanças, velocidade é a nova escala. E é isso que as organizações estão exigindo ao tentar colocar seus dados para trabalhar para continuar inovando e manter-seàfrente da curva digital”, disse César Cernuda. “Estamos implementando essas mudanças para melhor atender às suas necessidades. Em breve, entregaremos um modelo de engajamento orientado por dados e personalizado que permite que nossos clientes atuais e futuros se movam em alta velocidade e se alinhem com a nova maneira de interagir com seus parceiros de solução.”
A evolução da organização de vendas da NetApp também resultará em mudanças e acréscimosàequipe de liderança de vendas, a partir de 1.º de maio de 2021:
- O executivo experiente e ex-vice-presidente sênior da NetApp de Setores Globais, Verticais e Caminhos, Rick Scurfield servirá na função recém-estabelecida da empresa de diretor comercial. Scurfield será responsável por construir um novo movimento e estratégia de GTM, incluindo vendas diretas e cobertura de canal, e conduzirá a transformação das equipes de vendas digitais e virtuais e operações de vendas da NetApp para melhor capacitar a força de vendas da NetApp e as parcerias mundiais. Scurfield lidera organizações de vendas vencedoras há mais de 20 anos, e recentemente desenvolveu e liderou equipes de vendas que dão suporte às maiores contas globais da NetApp, segmentos verticais, caminhos globais e o setor público dos EUA.
- Max Long, ex-vice-presidente sênior e diretor de atendimento ao cliente da Adobe, ingressará na NetApp como o novo vice-presidente sênior, América do Norte. Aproveitando seus mais de 30 anos de experiência construindo equipes de vendas de alto desempenho e liderando transformações de negócios. Long continuará com o foco no alinhamento dos objetivos de negócios da NetApp nos EUA e Canadá, orientados pelos requisitos de negócios de nossos clientes. Ele irá liderar equipes de vendas diretas, vendas de canal e geração de demanda.
- Alex Wallner, também um executivo experiente da NetApp que mais recentemente atuou como vice-presidente sênior de operações corporativas e comerciais mundiais, assumirá a função recém-criada de vice-presidente sênior, Internacional. Wallner irá liderar a execução de todas as atividades de GTM para as regiões EMEA, APAC e América Latina. Com foco no aumento da presença da NetApp como parceira escolhida para nossos clientes internacionais, ele e sua equipe ajudarão os clientes a enfrentar seus desafios de dados com soluções híbridas de nuvens múltiplas, incluindo arquiteturas de data center e portfólio de software em nuvem superior da NetApp.
“A liderança comprovada de Rick e Alex e o conhecimento profundo de nossa indústria, clientes e parceiros, combinados com o histórico de Max de liderar equipes de vendas corporativas para o sucesso em escala, serão fundamentais para ajudar organizações em todos os lugares a desbloquear o melhor do mundo híbrido de nuvens múltiplas de hoje, onde quer que estejam em sua jornada de transformação digital — no local ou em qualquer nuvem”, acrescentou Cernuda.
Espera-se que a evolução do modelo de GTM baseado em dados da NetApp e da organização de vendas baseada na nuvem seja um processo contínuo a partir do primeiro trimestre do ano fiscal de 2022.
Sobre a NetApp
A NetApp é uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados que capacita organizações para liderarem com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executarem seus aplicativos com o desempenho ideal, seja no data center ou na nuvem, e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantesànuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda organizações a desenvolverem seu próprio tecido de dados e oferecerem com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.
NETAPP, a logo NETAPP, e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210316006098/pt/
Contato:
NetAppContato com a mídia:
Chris Drago
Relações Públicas NetApp
(831) 900-8889
Contato do investidor NetApp:
Lance Berger
Relações com o Investidor NetApp
(408) 822-6628
Fonte: BUSINESS WIRE