Inicio > noticias-corporativas > Pantanal Shopping ganha espaço exclusivo para criadores de conteúdo    
24/03/2021

Pantanal Shopping ganha espaço exclusivo para criadores de conteúdo

Pantanal Shopping ganha espaço exclusivo para criadores de conteúdo

Cuiabá, Mato Grosso 24/3/2021 – Artigos da Forbes e de outras publicações internacionais já apontaram que o mercado do marketing de influência gira em torno de US$ 10 a 25 bilhões.

O QG da Aline é um projeto criado e desenvolvido para que as Criadoras de Conteúdo nesse mês de março tenham um espaço aconchegante e estruturado para criarem seus conteúdos.

Com o constante aumento da visibilidade e autoridade dos criadores de conteúdo (influenciadores) na formação da opinião de compra dos brasileiros, cresce também a necessidade de serem desenvolvidas iniciativas que colaborem com o desenvolvimento das atividades que eles desempenham. Aproveitando o mês da mulher e pensando nessa demanda, a Esquilo Comunicação e Marketing desenvolveu e deu vida ao QG da Aline, um espaço totalmente voltado para os criadores de conteúdo em parceria com o Pantanal Shopping e a Arquiteta Karla Araujo.

A criação desse espaço se apoiou na crescente ascensão dos Criadores de Conteúdo, como diz a pesquisa do Morning Consult “Digital influencers exercem poder de influência sobre decisões de compra online de jovens com idade entre 13 e 38 anos” como também da Qualibest “Influenciadores digitais são responsáveis por impactar 49% dos jovens.”

Localizado na praça central do piso 2 do Pantanal Shopping, o QG da Aline trata-se de um espaço equipado com tudo o que um criador de conteúdo precisa para vivenciar bem o seu cotidiano. Ao todo o ambiente tem 35m², o que permite ao influenciador uma vasta experiência.

A arquiteta comentou que todas às vezes que ela trabalha com ideias, ela sempre gosta de anotar tudo, sem deixar nada passar para depois ir selecionando o que acha mais pertinente e que vai se adequar ao espaço. Nesse caso do QG da Aline ela contou com sua equipe e com a da Esquilo Comunicação & Marketing para organizar e estruturar o processo. Depois de tudo organizado, ela iniciou a elaboração do projeto, sempre pensando em como executar cada parte e cada cantinho, alinhando com prazo de entrega, equipe de execução e os materiais. Ela conta que construir esse espaço não foi nada fácil, mas está muito feliz com o resultado e com a repercussão na cidade.

Ela também falou sobre o porquê fazer um projeto voltado para influenciadores: “pensei em fazer esse espaço voltado para influenciadores devido ao mundo que estamos vivenciando. A internet hoje abre portas para todos os seguimentos, seja você um influenciador de moda, ou de maquiagem, ou de carros, ou de arquitetura como eu. A internet oferece várias oportunidades para você mostrar quem você é e o que gosta de fazer.”

O lançamento do QG da Aline aconteceu exclusivamente para os lojistas no dia 10 de março, e então, passou a funcionar como um estúdio que fica à disposição exclusiva dos criadores de conteúdo. Devido à pandemia de COVID-19 os interessados em utilizarem o espaço precisam agendar a visita no endereço de e-mail marketing-pan@pantanalshopping.com.br.

Por que QG da Aline?

Tomando como exemplo uma jovem mulher, de 28 anos, fashionista e criadora de conteúdo chamada Aline, que mora sozinha e gosta de compartilhar nas redes sociais sua rotina de descobertas, formou-se a persona que dá sentido ao espaço. Esta poderia ser a descrição de diversas pessoas, mas também é a personificação de um “estado de espírito”.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h
(verificar horário de funcionamento vigente do shopping)

Website: https://arqkarlaaraujo.com.br/qgdaaline-pantanal-shopping