Inicio > noticias-corporativas > Facilitadoras de pagamento: como empresas deste segmento aproximam o cliente final e o produto desejado    
14/06/2021

Facilitadoras de pagamento: como empresas deste segmento aproximam o cliente final e o produto desejado

Facilitadoras de pagamento: como empresas deste segmento aproximam o cliente final e o produto desejado

São Paulo, SP 14/6/2021 – Uma facilitadora de pagamentos faz o meio de campo entre o lojista e o cliente final (…), oferecendo soluções de pagamentos de modo simplificado.

Com a busca pelo comércio digital em alta, empresas facilitadoras de pagamento atuam em conjunto com comerciantes para conquistar o consumidor final.

Nos últimos meses o comércio digital e os pagamentos contacless passaram a um novo patamar. Dados da Neotrust apontam que somente nos primeiros 3 meses de 2021 as vendas realizadas via e-commerce aumentaram em 57,4% quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Por sua vez, os pagamentos contactless aumentaram 330% em 2020, quando comparado a 2019, conforme dado disponibilizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Impulsionadas pelas restrições geradas pela pandemia de COVID-19, estas formas de comércio e pagamentos tornaram-se parte do dia a dia do brasileiro. Em um momento como esse, o papel de empresas facilitadoras de pagamento se torna cada vez mais relevante. Mas afinal, o que são facilitadoras de pagamento? Marlon Tseng, gerente geral da Pagsmile no Brasil, explica: “Como o próprio nome já diz, uma facilitadora de pagamentos faz o meio de campo entre o lojista e o cliente final na hora de realizar uma compra, oferecendo soluções de pagamentos de modo simplificado”.

Empresas como a Pagsmile atuam com o propósito de aproximar o usuário do produto desejado por meio da disponibilização de formas de pagamento alternativas, que tornam o processo de compra mais personalizado e permitem ao consumidor optar pelo método mais adequado a sua realidade. Estes meios alternativos de pagamento, como são chamados, englobam desde formatos tradicionais como cartões de crédito e débito, até alternativas modernas como o Pix, pagamento direto em lotéricas e boletos bancários com prazos e condições diferenciadas, excluindo a necessidade de possuir uma conta bancária para realizar compras internacionais.

Ao contar com os serviços de uma facilitadora de pagamentos o comerciante digital pode se beneficiar de diversas formas, desde ofertar meios de pagamento acessíveis à população não bancarizada, até contar com a aplicação de taxas inferiores às já existentes no mercado para meios de pagamento tradicionais (como cartões de crédito). As vantagens vão além, impactando também na implementação das soluções no site do lojista. “Ao invés do lojista ter que desenvolver várias integrações com diversos provedores para diferentes meios de pagamento, com uma facilitadora de pagamentos é possível ter diversas soluções com apenas uma integração”, reforça Marlon.

Com forte atuação no mercado de jogos e produtos digitais, a Pagsmile é um exemplo de como através da identificação de uma problemática é possível desenvolver uma solução que atue decisivamente para a melhora das relações comerciais. Somando o fator inovação ao crescimento da procura por meios digitais de compras, é possível notar que cada vez mais empresas facilitadoras de pagamentos se fazem presentes no mercado, impulsionando a economia e promovendo o acesso a produtos digitais nacionais e internacionais considerando a realidade dos brasileiros e as particularidades sociais e culturais do país em que atuam.

Website: http://www.pagsmile.com