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13/04/2021

O setor de jogos reflete e se compromete com a campanha #PlayApartTogether no marco de um ano

O setor de jogos reflete e se compromete com a campanha #PlayApartTogether no marco de um ano

SÃO FRANCISCO 13/4/2021 –

A campanha incentiva os jogadores a seguirem as orientações de saúde e segurança da Organização Mundial da Saúde relativas à COVID-19, proporcionando informação e conexão social

Hoje, os líderes do mercado global de jogos que participaram do #PlayApartTogether se comprometeram a reativar a iniciativa lançada há um ano, que incentiva os jogadores de todos os lugares a seguirem os conselhos de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a prevenção da COVID-19.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210413005090/pt/

Games Industry Reflects on and Recommits to #PlayApartTogether Campaign at One Year Milestone (Graphic: Business Wire)

Games Industry Reflects on and Recommits to #PlayApartTogether Campaign at One Year Milestone (Graphic: Business Wire)

Como parte do #PlayApartTogether, um grande número de empresas de jogos concordou em disseminar mensagens de saúde baseadas em evidências da OMS para ajudar a desacelerar a disseminação da COVID-19. Para promover essas mensagens, centenas de líderes da indústria de jogos no espaço de entretenimento interativo incentivaram sua vasta rede de usuários a seguir as diretrizes de saúde da OMS – incluindo distância física, máscaras, higiene das mãos e respiratória, evitar multidões e maneiras de manter os quartos bem ventilados.

Desde o pontapé inicial da campanha, #PlayApartTogether foi adotado por plataformas e organizações em toda a amplitude do espaço de entretenimento digital, incluindo mobile, console e criadores de jogos para PC, hardware, plataformas, eSports, streamers, universidades, organizações sem fins lucrativos e grupos de defesa do consumidor. A hashtag foi vista por jogadores de todo o mundo, durante a pandemia, em países como Finlândia, Alemanha, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Holanda, Rússia, Reino Unido e EUA.

A OMS atuou como principal agência internacional de saúde na liderança da resposta global ao surto de coronavírus e priorizou manter as pessoas informadas por meio do acesso equitativo a informações confiáveis. À medida que informações sobre o vírus, bem como diagnósticos, tratamentos e vacinas são desenvolvidos e usados ​​em todo o mundo, a OMS continua a fornecer orientações essenciais e recomendações de saúde pública para governos, comunidades e indivíduos em todos os lugares, inclusive por meio de canais de comunicação novos e de amplo alcance.

Ao oferecer eventos, exclusividades, atividades, prêmios e inspiração especiais em alguns dos jogos mais consagrados do mundo, #PlayApartTogether estimula os usuários a adotarem as práticas de proteção contra a transmissão da COVID-19 recomendadas pelo bem de sua própria saúde e da saúde de suas famílias e comunidades. Ao incorporar mensagens de prevenção da COVID-19 em jogos, as pessoas em todos os lugares são informadas: “Esteja onde estiver, seja qual for o jogo, você pode fazer a diferença.”

Siga a hashtag #PlayApartTogether nas mídias sociais para obter atualizações e mais detalhes.

Integrantes da campanha #PlayApartTogether do setor de jogos

Activision Blizzard

GSN Games

 

Riot Games

Atomhawk

Jagex

Rovio

BANDAI NAMCO Entertainment Inc.

Jam City

Scopely

Big Fish Games

Kabam

Snap

Dirtybit

Lenovo

Tencent Games

Drone Racing League

Level Ex

thatgamecompany

fortyseven communications

Maysalward

Tilting Point

G5 Entertainment

MobilityWare

Twitch

Graffity

NCSOFT

Ubisoft

Green Man Gaming

PocketGems

Unity

Gismart

PlayMob

WellPlay

Glu Mobile

Playtika

Whow Games

 

PUBG Mobile

Zynga

Citações de integrantes da campanha #PlayApartTogether do setor de jogos:

“À medida que a COVID-19 desafiava as comunidades em todo o mundo, estávamos orgulhosos de nos juntar a outros em nosso setor no apoio a #PlayApartTogether. Nossos jogos têm a capacidade única de alcançar centenas de milhões de pessoas e, por meio da campanha, ajudamos a divulgar informações vitais, proporcionando entretenimento seguro e alegria durante um ano extremamente difícil. Estamos honrados que jogadores veteranos e novatos recorreram às nossas franquias, incluindo Call of Duty, Candy Crush e World of Warcraft, para encontrar o tão necessário envolvimento social e diversão. E esperamos continuar a dar as boas-vindas a esses jogadores de volta, mesmo depois que a pandemia diminuir.”

Daniel Alegre, presidente e diretor de operações, Activision Blizzard

“Atomhawk está apoiando #PlayApartTogether, pois é tão importante seguir as orientações de boas práticas de saúde durante a situação atual da COVID-19. Nossas equipes no Reino Unido e no Canadá conseguiram com sucesso continuar trabalhando, jogando e aprendendo juntas durante o confinamento, enquanto criam arte incrível para alguns videogames incríveis.”

Tim Wilson, diretor-gerente, Atomhawk

“A pandemia da COVID-19 mudou dramaticamente nossa vida cotidiana nos dias de hoje. É claro que alimentação e cuidados médicos são essenciais para o sustento e a vida, mas o entretenimento também é um requisito essencial para manter o ânimo. Estamos felizes que nossa oferta de cópias gratuitas do PAC-MAN Championship Edition 2 em abril passado e Little Nightmares em janeiro contribuíram para #PlayApartTogether e ajudou as pessoas com distanciamento social, mantendo as famílias entretidas.”

Yasuo Miyakawa, presidente e CEO, BANDAI NAMCO Entertainment Inc.

“No ano passado, nossa principal prioridade foi garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, ao mesmo tempo em que continuamos a oferecer experiências excepcionais para nossos jogadores. Através dos desafios que todos enfrentamos, a Big Fish Games tem se esforçado para oferecer diversão, um certo grau de escapismo e conexões fortalecidas por meio de nossa comunidade de jogadores. #PlayApartTogether tem estado no centro da criação de novos lançamentos e um espaço positivo e seguro para nossos jogadores. Estamos orgulhosos de ter participado dessa iniciativa e orgulhosos por estarmos em uma posição de fazer a diferença na vida por meio do poder do jogo.”

Jason Willig, diretor administrativo e copresidente, Big Fish Games

“Pessoas em todo o mundo criam momentos memoráveis ​​juntas por meio dos jogos para celular da Dirtybit. Conectar jogadores para um momento divertido juntos é a base do que fazemos, e ficamos muito animados em participar da iniciativa #PlayApartTogether em 2020. A Dirtybit lançou campanhas no “Fun Run 3″ e nas redes sociais para ajudar a aumentar a conscientização sobre saúde e compartilhar conselhos da OMS, e encorajar as pessoas a se conectarem com amigos e familiares por meio de jogos, enquanto se mantêm seguras em casa. Jogadores do Fun Run em todo o mundo se envolveram com nosso conteúdo, ajudando-nos a alcançar mais de 2 milhões de pessoas. Ver as pessoas compartilhando histórias sobre como jogar jogos juntos as ajudam a lidar com a pandemia, nos motiva a continuar desenvolvendo experiências de jogos sociais.”

Anette Staloy, diretor de marketing, Dirtybit

“A Drone Racing League está entusiasmada em apoiar a campanha #PlayApartTogether com a Organização Mundial de Saúde. Estamos convidando aspirantes a pilotos de drones em todos os lugares para aprender a voar, correr com amigos e explorar novos mundos no DRL SIM, nosso videogame de corrida de drones no Xbox e Steam, em segurança de casa.”

Rachel Jacobson, presidente, Drone Racing League

“Estamos todos mais otimistas agora que temos esforços globais de vacinas para acabar com a pandemia. Mesmo que não tenha sido o último, 2020 abriu um precedente histórico. Como desenvolvedores, estamos felizes que nossos jogadores tenham conseguido encontrar conforto e uma saída e conexão tão necessárias em tempos de isolamento. E,àmedida que os confinamentos diminuem em algumas partes do mundo, a atividade em nossos jogos continua alta, o que demonstra a qualidade de nossos jogos. Gostaríamos de agradeceràiniciativa #PlayApartTogether e aos colegas do setor por continuar a capacitar os jogadores para #PlayApartTogether. Continuaremos a fazer a nossa parte, proporcionando aos jogadores um senso de comunidade e jogos que eles possam continuar a desfrutar.”

Vlad Suglobov, cofundador e CEO, G5 Entertainment AB

“No ano passado, o mundo virou de cabeça para baixo em meioàpandemia de COVID-19. Ainda hoje,àmedida que avançamos para nosso novo estado normal, as pessoas enfrentam desafios contínuos para sua saúde física e mental. Desde o início, Gismart enfrentou o problema de frente, participando da campanha #PlayApartTogether ao lado de outros líderes do setor. Promovemos mensagens importantes da OMS em nossos 40 jogos e aplicativos para centenas de milhões de pessoas. Realmente esperamos que ajude a aumentar a conscientização e simplificar a proteção. Também criamos nosso aplicativo antiansiedade, Music Zen, totalmente gratuito para os primeiros meses mais estressantes da pandemia. Além disso, como parte de uma iniciativa interna, cuidamos da saúde mental de nossos colaboradores com o auxílio de uma psicóloga, além de acompanhar como eles se sentiam por meio do Mood Tracker. Esperamos que nossas ações tenham tornado o mundo um lugar um pouco melhor em tempos tão difíceis.”

Lana Meisak, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e marketing, Gismart

“O ano passado ilustrou como os jogos são poderosos em sua capacidade de unir as pessoas. Não apenas por meio de entretenimento, competição e criatividade – mas também pelas comunidades formadas e conexões desenvolvidas. No aniversário de um ano de #PlayApartTogether, temos o orgulho de continuar apoiando nossa comunidade global de jogadores, compartilhando informações e recursos importantes da Organização Mundial de Saúde em jogos Glu na luta contra a COVID-19.”

Nick Earl, presidente e CEO, Glu Mobile

“Um ano depois, ainda apoiamos muito a adesão ao distanciamento social seguro, conforme orientado pela Organização Mundial da Saúde e por meio da iniciativa #PlayApartTogether. Na Graffity, nos dedicamos a permitir que as pessoas permaneçam conectadas por meio de experiências de jogo divertidas, como o recente lançamento de nosso jogo de RA ‘Leap Trigger’, que permite que amigos joguem juntos, ao mesmo tempo em que ficam separados com segurança.”

Toshiaki Morimoto, CEO, Graffity

“Nunca foi tão importante para as pessoas ao redor do mundo ficarem conectadas com amigos e familiares como no ano passado. Embora os países em todo o mundo tenham adotado o confinamento por longos períodos, o isolamento, a ansiedade e o bem-estar geral têm sido um desafio. Nestes tempos turbulentos, os jogos têm sido uma força poderosa para o bem, trazendo alegria e mantendo as pessoas conectadas enquanto ficam em casa. Estamos orgulhosos de que, nos momentos mais difíceis, a indústria se uniu em #PlayApartTogether para ajudar a impedir a disseminação, mantendo os jogadores seguros e trazendo esperança para nossas comunidades.”

Ian McGregor, CMO, Green Man Gaming

“Em um momento tão estressante, foi ótimo ver a comunidade de jogadores e a Organização Mundial de Saúde se unirem para oferecer às pessoas um lugar para se reunir quando isso fisicamente não era possível. Jam City usou o inventário de anúncios sociais no jogo, influenciadores e parceiros para ajudar a promover o #PlayApartTogether PSA. Jam City tem o orgulho de oferecer aos nossos jogadores experiências onde eles podem desestressar, descomprimir e desfrutar de mundos imersivos que trazem um pouco de alegria para suas vidas diárias.”

Chris DeWolfe, cofundador e CEO, Jam City

“A iniciativa #PlayApartTogether é uma ótima maneira de convidar mais pessoas para o mundo dos jogadores. Há muito tempo, os jogadores sabem que os jogos oferecem uma maneira incrível de reunir as pessoas, mesmo quando não podem estar na mesma sala. Continue jogando, continue se divertindo fazendo isso e fique seguro lá fora. Algum dia essa pandemia vai acabar, mas os amigos que você faz jogando podem ficar com você para o resto da vida.”

Tim Fields, CEO, Kabam

“Este ano desafiador nos ensinou que estamos todos juntos nisso. A Lenovo atendeu às necessidades das comunidades em todo o mundo com milhões de dólares em resposta e ajuda. A Lenovo Legion liderou uma série de ativações online encorajando nossa comunidade de jogos a #StayHome e continuar a jogar para ajudar a tornar o mundo um lugar mais feliz e saudável. Os fãs do Lenovo Legion nos enviaram quase 3.000 fotos de suas configurações de jogos e explicaram como os jogos os ajudaram a se reconectar com amigos e familiares online. O jogo é uma ótima atividade para se divertir e foi uma ferramenta valiosa para milhões de pessoas que lidavam com o confinamento para relaxar. Inspirados pelas fotos recebidas, demos a quase 186.000 participantes a chance de atualizar suas estações de batalha com os melhores PCs e fones de ouvido da Lenovo Legion por meio do #PlayApartTogether Giveaway da Lenovo Legion. Para divulgar ainda mais a iniciativa #PlayApartTogether e as diretrizes de distanciamento social da OMS, a Lenovo Legion e nosso parceiro de esportes esportivos da América do Norte, TSM, se uniram no segundo trimestre de 2020 para liderar através do exemplo por meio de nosso apoio na transição de todos os eventos globais para on-line para salvar vidas. ”

Matt Bereda, vice-presidente de marketing de consumo global, PCs e dispositivos inteligentes, Lenovo

“No ano passado, vimos como os jogos podem manter as pessoas conectadas e, por meio do #PlayApartTogether, como podem ajudar a promover a saúde e a segurança. Nossos jogadores são médicos e estávamos ansiosos para apoiá-los como parte dessa iniciativa. Usando a tecnologia de jogos em nuvem, desenvolvemos uma plataforma para profissionais de saúde treinarem separadamente, juntos, para que vários médicos possam praticar procedimentos e quebra-cabeças de diagnóstico juntos no Zoom. Também criamos níveis de COVID-19 em nossos jogos para celular para disseminar informações críticas. Esses níveis foram desempenhados por dezenas de milhares de profissionais médicos, ajudando-os a fornecer melhores cuidados aos pacientes em todo o mundo. ”

Sam Glassenberg, fundador e CEO, Level Ex

“Desde março do ano passado, entramos em um novo nível desafiador na vida da humanidade que precisa do esforço de todos para superar o inimigo neste estágio, então nos juntamosàcampanha #PlayApartTogether com nossos jogadores para derrotar o chefe deste nível.”

Nour Khrais, CEO, Maysalward

“Todos nós da MobilityWare estamos honrados por mais uma vez nos juntarmos a nossos colegas em jogos móveis para a campanha #PlayApartTogether, enquanto tentamos fazer nossa parte na luta contra a pandemia de coronavírus. Como parceira da iniciativa, nossa equipe Jigsaw Puzzle manteve nossos jogadores atualizados sobre as últimas mensagens e diretrizes de saúde pública da Organização Mundial de Saúde com nosso pacote de quebra-cabeças gratuito “Do the Five”, nosso evento Easter Egg Hunt e o lançamento de nosso “Stay Home Puzzles”. Nossa missão é levar alegria aos outros, um jogo por vez, e esperamos que, com nosso extenso catálogo de títulos, tenhamos entretido e fornecido um senso de comunidade aos jogadores no ano passado. ”

Francesca Noli, diretora de produto, MobilityWare

“O ano passado em confinamento foi um desafio para todos ao redor do mundo. Como criadores de mundos virtuais, trabalhamos muito para manter nossos jogadores conectados e engajados. Descobrimos que nossos jogos multijogador massivo eram um grande recurso para nossos jogadores, para ajudá-los a #PlayApartTogether e manter a segurança. ”

Dr. Songyee Yoon, presidente, NCSOFT

“A Pocket Gems continua apoiando a campanha #PlayApartTogether junto com a Organização Mundial da Saúde e nossos colegas desenvolvedores. Os desafios do ano passado nos tornaram ainda mais comprometidos em aprofundar nossas conexões com as comunidades de Episode e War Dragons e oferecer experiências originais para jogadores novos e existentes. ”

Ben Liu, CEO, Pocket Gems

“Na Rovio, nossa missão é criar alegria e entregar experiências inesquecíveis aos nossos jogadores. Se já houve um momento em que as pessoas precisavam de mais alegria, é agora. Vemos que nossa responsabilidade como criadores de jogos é encantar as pessoasàmedida que elas cada vez mais encontram seu entretenimento em casa, longe de seus amigos, familiares e entes queridos. Continuaremos nosso compromisso de levar alegriaàvida de nossos jogadores por meio de nossos jogos e de iniciativas como #PlayApartTogether.”

Alex Pelletier-Normand, CEO, Rovio

“Na Scopely, nosso objetivo é inspirar o jogo, todos os dias. E todos os dias – especialmente no último ano – são nossos jogadores que nos inspiram. Temos orgulho de continuar a apoiar a Organização Mundial da Saúde no aniversário de um ano da #PlayApartTogether. Estamos empenhados em promover a conexão e entreter jogadores globalmente por meio de nossos jogos, ao mesmo tempo em que compartilhamos recursos importantesàmedida que continuamos na luta contra a COVID-19.”

Walter Driver e Javier Ferreira, CoCEOs, Scopely

“Em um ano em que nunca foi tão difícil se manter conectado, os jogos proporcionaram uma forma envolvente para amigos e familiares ficarem em contato. Ao colocar os jogos no Snapchat e inserir a comunicação na experiência principal do jogo, criamos um lugar onde os Snapchatters sentem que estão conversando, sentados lado a lado – mesmo quando estão separados. Continuamos a apoiar #PlayApartTogether e garantimos que os Snapchatters possam se divertir com amigos e familiares, mantendo-se seguros e conectados.”

Pany Haritatos, chefe de jogos, Snap

“Enquanto a maioria de nós estava fisicamente separada no ano passado, a comunidade PUBG MOBILE permaneceu intimamente conectada. Apoiando a campanha #PlayApartTogether, milhões de jogadores do PUBG MOBILE desfrutaram de jantares de frango em casa, com mais de 500.000 jogadores envolvidos nas redes sociais e mais de 20 milhões de telespectadores sintonizados no torneio global de esportes eletrônicos para esta campanha. Jogando junta em 20 mercados, a comunidade PUBG MOBILE demonstrou seu esforço contínuo para lutar contra a pandemia na campanha #StayInTheSafeZone e sua capacidade de desfrutar do jogo de uma forma saudável, de acordo com as diretrizes de saúde da OMS. Os jogadores do PUBG MOBILE também participaram do desafio de corrida do jogo #PUBGMPlayAsOne e alcançaram 864 milhões de quilômetros no total, que foi convertido em uma doação de US $ 2 milhões em kits médicos para profissionais de saúde da linha de frente da equipe PUBG MOBILE na vida real. Os videogames não são apenas nossa paixão, mas também como nos conectamos e apoiamos nossa comunidade; eles são uma grande parte de nossos esforços para nos melhorar e realizar nossos sonhos. Esperamos que a comunidade PUBG MOBILE possa continuar a jogar bem junta e apoiar nossas comunidades locais para desacelerar a disseminação da COVID-19. ”

Vincent Wang, Chefe da Publicação PUBG MOBILE, Tencent Games

“Estamos muito impressionados com a generosidade da comunidade global da Sky. Originalmente, perguntamos como nosso estúdio poderia ajudar durante a pandemia. Não poderíamos ter previsto que os comportamentos altruístas no jogo se traduziriam em ações da vida real e doações aos funcionários da linha de frente. Nossa equipe está muito emocionada com o boca a boca e o apoio que a Sky inspirou durante esta pandemia. ”

Jenova Chen, cofundadora e diretora de criação, thatgamecompany

“A pandemia atingiu duramente a todos, em vários níveis, mas também forneceu maneiras de nos unirmos, no verdadeiro estilo de Jornada nas Estrelas. No contexto do STAR TREK TIMELINES, rapidamente implementamos uma iniciativa para fornecer aos nossos jogadores um pacote de cuidados a cada duas semanas. Quando #PlayApartTogether surgiu, estávamos prontos e o abraçamos – seu duplo significado ressoando em todos nós. Os jogos são, de fato, uma ótima maneira de se socializar enquanto permanecem fisicamente distantes. ”

Anne Williams, Líder de Experiência do Jogador para Star Trek Timelines, Tilting Point

“A Ubisoft tem o orgulho de ter participado da iniciativa #PlayApartTogether, durante a qual vimos mais de 9 milhões de jogadores resgatar brindes de alguns de nossos títulos mais amados. Este período sem precedentes mostrou o impacto positivo que os videogames podem ter na vida dos jogadores, oferecendo às pessoas ao redor do mundo não apenas uma fonte de entretenimento e fuga, mas também um meio de se manter conectado com amigos e familiares.”

Yves Guillemot, cofundador e CEO, Ubisoft

“No ano passado, testemunhamos a humanidade se unir de maneiras incríveis. A iniciativa #PlayApartTogether permitiu que o jogo assumisse um papel importante, permitindo que os jogadores se conectassem com novos e velhos amigos, socializassem e escapassem por um tempo, tudo isso enquanto se mantinham distantes. Mesmo enquanto estávamos em confinamento, os criadores continuaram a nos inspirar com novos jogos, novas experiências e novos dispositivos que reuniram mais jogadores de todo o mundo. E na Unity, nosso compromisso com a iniciativa, com a OMS e com a comunidade de jogadores continua forte. Continuaremos a investir em ferramentas, serviços e suporte para que os desenvolvedores de jogos e jogadores possam ter sucesso, desfrutar de seu entretenimento favorito e se conectar socialmente online.”

John Riccitiello, CEO, Unity

“#PlayApartTogether demonstrou a resiliência e a criatividade da comunidade global de jogos. Na WellPlay, aprendemos como os fatores que impulsionam os jogos – socialização, interatividade, cocriação e loops de feedback positivo – podem impactar positivamente a saúde e estamos satisfeitos por usar nosso jogo Virus Hunters no ambiente clínico para melhorar os resultados de saúde. Embora os jogos sérios não sejam novos, acreditamos que há uma oportunidade maior para as comunidades de saúde e jogos se reunirem e enfrentarem nossos maiores desafios. Esperamos levar o melhor da narrativa, do jogo e da saúde aos jogadores de todo o mundo.”

Ari Mostov, fundador e CEO, WellPlay

“Na Whow Games, temos o grande privilégio de levar alegria a milhões de pessoas em todo o mundo por meio de nossos jogos. Mas os jogos podem fazer mais do que apenas entreter: Eles conectam pessoas e superam a distância física que atualmente nos é imposta. É por isso que estamos muito orgulhosos de nos juntar a muitas outras grandes empresas de jogos na promoção da campanha WHO e #PlayApartTogether no ano passado. Os jogadores de todo o mundo assumiram a responsabilidade e fizeram sua parte para achatar a curva.”

Philip Reisberger, CEO, Whow Games

“É impressionante refletir sobre o ano passado; a tragédia e a perda que afetou tantas famílias, mas também a força inspiradora, a resiliência e a perseverança de tantas. Quando começamos a conceituar a iniciativa #PlayApartTogether, não poderíamos ter sonhado que seria tão abraçada pela comunidade global de jogos, com um entusiasmo e compromisso que realmente causou um impacto. Como um retorno a uma vida mais normal está começando ser vislumbrado, nos dedicamos a continuar a usar esta plataforma para levar informações vitais e uma comunidade de apoio aos jogadores. Nós realmente fazemos a diferença quando trabalhamos – e nos divertimos – juntos. ”

Bernard Kim, Presidente de Publicações, Zynga

Nota do editor:

Gráficos da campanha, lista de citações e contatos do setor =

https://www.dropbox.com/sh/eecabyhkx4y9vgu/AACQk7o99g5FqSsMcejV7ah6a?dl=0

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kenny Johnston (kjohnston@zynga.com)

Sarah Ross (sarah@zynga.com)

Dana Whitney (dwhitney@zynga.com)

Fonte: BUSINESS WIRE