Inicio > noticias-corporativas > Estudo independente mostra que solução de tráfego autenticado da LiveRamp gera mais de 340% de retorno em investimentos para profissionais de marketing    
20/05/2021

Estudo independente mostra que solução de tráfego autenticado da LiveRamp gera mais de 340% de retorno em investimentos para profissionais de marketing

Estudo independente mostra que solução de tráfego autenticado da LiveRamp gera mais de 340% de retorno em investimentos para profissionais de marketing

SÃO FRANCISCO 20/5/2021 –

Adoção global de ATS firma sua posição como solução pós-cookie líder no ecossistema, superando 400 editores e 70 plataformas

A LiveRamp® (NYSE: RAMP), plataforma líder de conectividade de dados, anunciou hoje que sua solução de tráfego autenticado (Authenticated Traffic Solution, ATS) foi adotada por centenas de editoras, marcas e plataformas ao redor do mundo, incluindo EUA, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Alemanha, Austrália e Japão. Mais de 70 plataformas de demanda e abastecimento e mais de 400 editoras, incluindo 70% da Comscore 20 e 65% da Comscore 50, adotaram a ATS para oferecer a profissionais de marketing uma maneira mais eficaz para alcançar seus clientes e medir resultados de campanha sem cookies de terceiros ou identificadores de dispositivos.

“O setor digital está passando por grandes mudanças com o fim dos cookies de terceiros e identificadores de dispositivos móveis. Estamos preparados para criar a infraestrutura neutra e interoperável para essa nova era, e a incrível e mundial adoção da ATS prova que já alcançamos isso”, disse o diretor executivo da LiveRamp, Scott Howe. “Simplificando, a ATS coloca editoras e profissionais de marketing no controle dos seus dados. Ela gera melhores resultados para profissionais de marketing, rendimentos mais altos para editoras e fornece a oportunidade para uma maior transparência. Mais de 100 marcas utilizam a ATS, incluindo clientes através de parcerias com agências, e esperamos que esse número apenas aumente.”

Editoras

Editoras estão aproveitando a ATS para habilitar inventário baseado em pessoas e melhorar a monetização, incluindo a Microsoft Advertising, a segunda maior editora do mundo, que tem visto um aumento superior a 40% em CPMs em impressões autenticadas. A amplitude da adoção da ATS no mundo revela que uma variedade de editoras vê a solução da LiveRamp não apenas como viável para seus negócios, mas vital ao atender seus públicos únicos e diversos. Outras notáveis editoras que adotaram a ATS incluem: Realtor.com, CafeMedia, Tubi, e a The McClatchy Company nos EUA; Dennis Publishing, eBay Classifieds Group UK, e IDG no Reino Unido; Burda Community Network na Alemanha; e a Cricket Australia, a primeira editora assinada de aplicativo, entre muitas outras.

Marcas

Um novo estudo Total Economic Impact™ (TEI) da Forrester Consulting, encomendado pela LiveRamp, descobriu que anunciantes que utilizam a ATS da LiveRamp podem alcançar um ROI de 343% em três anos, com retorno do investimento de apenas seis meses do investimento inicial.

Mundialmente, mais de 100 marcas entre verticais já reconheceram a urgência para encontrar uma alternativa para depreciação de dados, adotando a ATS como uma solução durável e valiosa para ativação sem interrupções, medição e atribuição em tela, em aplicativo para celular, TV conectada e OTT. Comparado a campanhas utilizando cookies de terceiros, profissionais de marketing viram significativa melhoria com a LiveRamp, incluindo:

Habilitando centenas de campanhas publicitárias de marca apenas no primeiro trimestre de 2021, a ATS permite uma abordagem baseada em pessoas conectando com audiências em todos os canais, tornando as interações do consumidor relevantes, endereçáveis e mensuráveis. Enquanto marcas e suas agências mudaram rapidamente no ano passado, elas buscaram a LiveRamp para ativar segmentos nas plataformas de tecnologia e editoras para alcançar pessoas reais — não cookies ou IDs de dispositivo.

Plataformas

Obtendo amplo suporte da plataforma desde sua entrada no mercado, o identificador está ativo com todas as principais plataformas globais de fornecimento, incluindo Index Exchange, Magnite, OpenX, PubMatic, e mais recentemente, a Xandr. A ATS também está ativa em todas as principais plataforma de demanda, como Amobee, Beeswax, Criteo, MediaMath, Roku e The Trade Desk.

“A ATS é projetada para resistir ao teste do tempo, consciente da regulamentação futura de privacidade e garantindo que seja oferecida uma troca de valor aos consumidores”, acrescentou Travis Clinger, vice-presidente sênior de endereçabilidade e ecossistema da LiveRamp. “É indiscutível que a autenticação resulta em inventário de maior valor e melhor desempenho. Aqueles que adotarem uma estratégia de autenticação agora obterão uma significativa vantagem competitiva substituindo IDs de celular, cookies e outros identificadores problemáticos que não priorizam a privacidade do consumidor”.

Mais informações sobre a ATS podem ser encontradas em liveramp.com/authenticated-traffic-solution.

Sobre a LiveRamp

LiveRamp é a plataforma líder de conectividade de dados para o uso seguro e eficaz de dados. Impulsionada por funcionalidades básicas de resolução de identidade e uma rede incomparável, a LiveRamp permite que as empresas e seus parceiros se conectem, controlem e ativem da melhor forma os dados para transformar as experiências do cliente e gerar resultados comerciais mais valiosos. A infraestrutura totalmente interoperável e neutra da LiveRamp oferece endereçamento de ponta a ponta para as principais marcas, agências e editores do mundo. Para mais informações, acesse www.LiveRamp.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Millsap representando a LiveRamp

liveramp@havasformula.com

619-857-2384

Fonte: BUSINESS WIRE