Como a biotecnologia pode ser aliada para retardar o envelhecimento da pele
10/6/2021 –
Mesmo não sendo possível anular o envelhecimento celular, existem maneiras de suavizar os efeitos desse processo e a biotecnologia é uma grande aliada no que se refere a estender a longevidade da pele.
Nunca se falou tanto em cuidados com a pele como nos últimos anos. O mercado de skin care está em ascensão mesmo com o cenário atual, isso porque o comportamento do consumidor mudou e hoje ele tem se importado muito mais com a saúde e bem-estar, como uma forma de autocuidado e de novos hábitos para também retardar o processo de envelhecimento.
Cada vez mais tem se buscado maneiras de combater os sinais deixados pelo tempo na pele, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria e da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC, o mercado de skin care no Brasil obteve crescimento de 1,1% em 2020. Já o volume de vendas de máscaras faciais teve um aumento de 92,8%, em comparação ao mesmo período de 2019.
Mas esse crescimento não ocorre apenas no Brasil, de acordo com o relatório da Grand View Research, o mercado global de produtos para skin care deve chegar a US$ 196 bilhões até o final de 2024. O envelhecimento tornou-se um dos desafios da atualidade e diversas empresas têm trabalhado para desenvolver soluções que aumentem a longevidade da pele.
Novas rotinas de cuidado
Os hábitos adquiridos ao longo dos últimos anos não se referem apenas a rotina de cuidados com a pele, também são práticas voltadas para retardar o envelhecimento de maneira geral. A adoção de rotinas mais saudáveis, por sua vez, ajuda a prevenir doenças relacionadas a esse processo.
No Brasil, segundo dados do IBGE estima-se que até o ano de 2060 o número de pessoas com 65 anos chegue a 58,2 milhões. Envelhecer é um processo natural do ser humano, mas nem todos vivenciam da mesma forma e com a mesma saúde, o envelhecimento é reflexo dos hábitos que cada pessoa adquire durante a vida, algumas podem envelhecer de forma precoce, enquanto outras não.
A OneSkin, startup brasileira de biotecnologia, está desenvolvendo produtos para ajudar pessoas a envelhecerem de maneira saudável, prevenindo marcas de expressão e doenças associadas ao envelhecimento. O grande foco da startup é promover a saúde da pele a longo prazo e em nível molecular, revertendo o envelhecimento diretamente nas células senescentes.
A biotecnologia e a longevidade da pele
Mesmo não sendo possível anular o envelhecimento celular, existem maneiras de suavizar os efeitos desse processo e a biotecnologia é uma grande aliada no que se refere a estender a longevidade da pele. O Suplemento Tópico OS-01 da OneSkin é um exemplo disso, desenvolvido para melhorar a saúde e a resistência da pele, a fórmula ajuda a rejuvenescer e tratar com eficácia as implicações do envelhecimento, atingindo a camada mais profunda para promover a mudança de dentro para fora. Em um estudo clínico foi verificada uma melhora em cerca de 15% na função barreira da pele com o uso do OS-01.
Benefícios do Suplemento Tópico:
- Menos rugas e mais proteção;
- Aumento da firmeza e força da pele;
- Melhora da função geral da célula;
- Deixa a pele com melhor textura;
- Ajuda a manter a pele jovem e saudável;
- Reduz a perda de água e apoia a produção de ácido hialurônico.
Alta eficiência biotecnológica
Lançado nos Estados Unidos em 2020, o OS-01 é o primeiro suplemento tópico projetado com a mais alta eficiência biotecnológica para tratar a pele a nível molecular e garantir resultados a longo prazo.
A OneSkin têm trabalhado para expandir o fornecimento a outros países, inclusive no Brasil, o que deve acontecer ainda em 2021 após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com uma equipe PhD de cientistas da longevidade e biólogos da pele, a startup continua otimizando o desenvolvimento de produtos para ampliar o portfólio e ir além da pele, impactando a saúde do corpo todo, para proporcionar um envelhecimento saudável.
Website: https://2futureholding.com/