Inicio > noticias-corporativas > Marketing consome 11% do faturamento de empresas e MPEs buscam alternativas    
17/06/2021

Marketing consome 11% do faturamento de empresas e MPEs buscam alternativas

Marketing consome 11% do faturamento de empresas e MPEs buscam alternativas

São Paulo 17/6/2021 – “É preciso entender minimamente dos conceitos de marketing, marketing digital, empreendedorismo, administração e gestão de empresas”

Micro e pequenos utilizam modelo de baixo custo para promover empresa, principalmente em momentos de dificuldades econômicas; projeto gratuito ensina fundamentos de marketing para iniciantes

Pesquisa realizada com mais de 600 grandes empresas pela Gartner, uma das gigantes mundiais em pesquisa e consultoria, apontou que o investimento médio em marketing é de 11,2% do faturamento. Em tempos de crise, em que o Brasil perdeu nos três primeiros meses deste ano 489 mil empregadores em relação a 2020, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), investir em marketing tornou-se um desafio quase intransponível. Especialmente para quem está começando.

“O marketing empreendedor é uma alternativa cada dia mais comum para quem está começando, pois demanda menos recursos do que as outras modalidades de marketing”, comenta André Kaunas, diretor da Start Pro, escola de formação profissional, com 16 unidades no estado de São Paulo. Estratégias pouco ortodoxas, de baixo custo, inovadores e com altas doses de criatividade são utilizadas neste modelo.

“Mas não adianta tentar inovar sem um mínimo de conhecimento”, alerta Kaunas. “É preciso entender conceitos de marketing, marketing digital, empreendedorismo, administração e gestão de empresas”, acrescenta. “Caso contrário, o que poderia ser uma solução de baixo custo pode se tornar um desperdício completo de recursos,” afirma.

Justamente para atender a um público iniciante e inexperiente, que precisa de apoio para transformar o sonho do próprio negócio em realidade, a Start Pro iniciou o projeto Jovem Empreendedor. Totalmente gratuito, o projeto foi desenvolvido num formato dinâmico, para prender a atenção dos adolescentes e jovens. São três aulas de uma hora cada uma, ao vivo, pelo YouTube.

Com cases de sucesso e convidados, o projeto apresenta temas como gestão de pessoas, empreendedorismo, educação profissional, marketing, marketing digital, vendas, relacionamento pessoal e interpessoal. “É um pacote de iniciação necessária para o jovem que pretende ser tornar empreendedor poder dar o primeiro passo com segurança”, conclui Kaunas.

 

Website: http://www.escolastart.com.br