Inicio > noticias-corporativas > RFS e IFTX anunciam parceria para fabricação no Brasil de produtos destinados ao mercado latinoamericano de broadcast    
02/07/2021

RFS e IFTX anunciam parceria para fabricação no Brasil de produtos destinados ao mercado latinoamericano de broadcast

RFS e IFTX anunciam parceria para fabricação no Brasil de produtos destinados ao mercado latinoamericano de broadcast

São Paulo 2/7/2021 –

As soluções da RFS serão produzidas na fábrica da IFTX, em Valinhos

Para expandir sua atuação no segmento de produtos de baixa e média potência voltados ao processo de digitalização de TV em pequenos municípios, a RFS – Radio Frequency Systems e a IFTX – Broadcast Television and Radio anunciam parceria que aumenta a competitividade dessa linha de soluções da RFS.

Pelo acordo, esses produtos, que até agora eram importados da unidade operacional da RFS na Austrália, passarão a ser produzidos na unidade da IFTX em Valinhos, São Paulo, o que vai garantir vantagens logísticas e maior capacidade competitiva.

“Conseguiremos reduzir em até 75% o lead time dos produtos na América Latina”, afirma Wilson Conti, gerente-geral e vice-presidente de Vendas LATAM na RFS, acrescentando que “esse é um importante avanço para consolidar a RFS no mercado de soluções de broadcast de baixa e média potência”.

Com décadas de experiência no mercado Broadcast de FM e TV e moderna base fabril, além de campo de provas e laboratório, a IFTX revelou-se o parceiro indicado para ser um fabricante certificado e qualificado de produtos com a marca RFS na América Latina. Com a parceria, a IFTX ficará responsável também por oferecer suporte técnico e pós-venda, enquanto a comercialização será efetuada diretamente pela RFS.

“Temos um grande foco no processo de digitalização de pequenos municípios brasileiros entre 2021 e 2023. Certamente, a parceria entre IFTX e RFS irá viabilizar a entrada de produtos de alta qualidade e melhor custo-benefício”, ressalta Jose Elias, sócio-diretor da IFTX.

As empresas já estão começando a atuar sob o novo modelo de negócios, que é acompanhado atentamente pela área global de broadcast da RFS. “A parceria possui foco inicial na América Latina, mas há uma grande expectativa de expandir o modelo para outras regiões”, finaliza Gopal Naidu, vice-presidente da Unidade de Negócios de Broadcast e Defesa da RFS.