Campeã europeia de viagens online obilet.com pronta para um crescimento recorde
ISTAMBUL 4/8/2021 –
Após a aquisição no mês passado da sua principal concorrente, a obilet.com prevê um grande aumento nas vendas online de bilhetes aéreos e de ônibus, à medida que a ameaça da Covid-19 diminui nos próximos meses e anos
A obilet.com, principal plataforma de emissão de bilhetes para viagens online da Turquia, está configurada para desfrutar de um rápido crescimento na esteira da pandemia da Covid-19. Após adquirir recentemente a sua arquirrival Biletall, a Obilet tem previsão de vender mais de 20 milhões de bilhetes em 2021 – 8 milhões a mais que 2020 – e fechar o ano com US$ 300 milhões de GMV.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210804005060/pt/
Having just acquired its arch-rival Biletall, Obilet is forecast to sell more than 20 million tickets in 2021, and close out the year with $300 million GMV. (Photo: Business Wire)
Graças às suas ofertas exclusivas e modelo de negócios inovador, a empresa de tecnologia de viagens com sede em Istambul está agora posicionada para expandir seu alcance geográfico em meio a uma recuperação global pós-Covid esperada.
Modelo de negócio baseado no SaaS
Já conhecida em toda a região por seu aplicativo de reserva de passagens extremamente popular, a principal distinção da Obilet está em seu modelo de negócios alimentado pelo SaaS (Software-as-a-Service). A Obilet, investida pela EarlyBird e EBRD, fornece aos operadores de ônibus o melhor sistema de gerenciamento de bilhetes (TMS) com suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana. A empresa, portanto, cria um “efeito de bloqueio” para suas operações comerciais no lado da oferta.
Distribuindo seu portfólio de operadoras de ônibus usando o SaaS para outras plataformas de venda de bilhetes online com base na participação em lucros, a Obilet acrescenta fontes de receita adicionais em cima de suas lucrativas vendas B2C.
Uma das 10 melhores plataformas do mundo para passagens de ônibus e voos online, a obilet.com viu um crescimento notável no período pré-Covid-19 2016-2019, ostentando uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 77%.
Posição de liderança alicerçada na aquisição da Biletall
No início do mês passado (12 de julho), a Obilet alicerçou sua posição regional ao adquirir a Biletall, sua principal concorrente B2C e B2B, que desde os anos 2000 desempenhou um papel pioneiro na digitalização do setor de viagens da Turquia. Embora a Obilet tenha roubado o primeiro lugar da Biletall em 2016 no lado B2C, a Biletall, no entanto, manteve sua posição de liderança na cobertura B2B.
A aquisição vai daràObilet 100% de cobertura de destino em um dos maiores mercados de ônibus do mundo e o maior da Europa. O mercado de ônibus interestadual da Turquia gera atualmente cerca de 200 milhões de vendas de passagens por ano, correspondendo a cerca de US$ 3 bilhões anualmente.
Atualmente, mais de 300 operadoras de ônibus competem neste mercado altamente fragmentado, que permanece amplamente não consolidado, apesar da aquisição em 2019 da maior operadora de ônibus doméstica do país pela Flix.
Planos de expansão na era pós-Covid
A Obilet agora está equipada com soluções plug-and-play B2B e SaaS a serem oferecidas para operadoras e revendedores de bilhetes online/offline em países vizinhos, onde há um grande potencial de receita para a startup turca.
A participação de mercado amplamente aprimorada da Obilet, juntamente com a crescente demanda por viagens na era pós-Covid, deve render 40 milhões de vendas de bilhetes em 2022 e um GMV de mais de US$ 500 milhões. Funcionários da empresa até sugerem que,àmedida que a Obilet se expande gradualmente para novos mercados, o GMV anual pode chegar a US$ 1 bilhão nos próximos anos.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210804005060/pt/
Contato:
Ali Yılmaz
+90 212 963 03 53
Fonte: BUSINESS WIRE