P&G coloca atletas que lideram com amor no centro do palco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao comemorar seus esforços e inspirar ações positivas em outras pessoas
CINCINNATI 6/8/2021 –
Como patrocinador olímpico nos últimos 10 anos, o foco da Procter & Gamble (NYSE: PG) é comemorar e apoiar as jornadas únicas que os atletas percorrem na rota de seus sonhos olímpicos, incluindo as causas que defendem e o trabalho que fazem para impulsionar mudanças positivas em suas comunidades. Antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a P&G foi inspirada por ações altruístas de atletas olímpicos e paraolímpicos do mundo todo que se esforçaram e serviram ao próximo. Isto levou a P&G a criar o Fundo Atletas do Bem em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI). Sua finalidade é homenagear e fomentar o trabalho de atletas olímpicos e paraolímpicos esperançosos que emprestam seu tempo, talento e recursos para causas beneficentes nas áreas de impacto na comunidade, igualdade e inclusão e sustentabilidade ambiental. Para Tóquio 2020, o Fundo Atletas do Bem ofereceu mais de US$ 500.000 em subsídios para ajudar a impulsionar os esforços das instituições de caridade escolhidas pelos beneficiários.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210806005350/pt/
Athletes Mariah Duran, Alice Dearing, Brian Afanador and Erica Sullivan share their personal experiences that inspired them to serve their communities during a panel discussion hosted by P&G. (Photo: Business Wire)
Hoje, durante um grupo de discussão virtual denominado “Campeões e as Causas que Defendem”, apresentado pela medalhista olímpica de ouro Nastia Liukin (Lenda da ginástica dos EUA) e pelo medalhista olímpico de prata Gus Kenworthy (Esqui estilo livre da Grã-Bretanha,) uniram-se quatro atletas que não são apenas competidores incríveis, mas também mostram compaixão, humanidade e bondade dentro e fora do campo de jogo. Mediante suas histórias inspiradoras, aprendemos como cada palestrante encontrou motivação com base em suas experiências pessoais, junto com a paixão por se envolver e criar transformações positivas em suas comunidades. Os palestrantes incluíram:
- Mariah Duran*, EUA, skate – Tendo experimentado em primeira mão a intimidação de competir em um esporte dominado por homens com poucas mentoras mulheres, Mariah serve como modelo, mentora e defensora das garotas no skate. Através de seu trabalho com ‘Skate como uma Garota’, incentiva a próxima geração de garotas a continuar perseguindo sua paixão.
- Alice Dearing*, Grã-Bretanha, natação – Como a primeira mulher negra nadadora da equipe da Grã-Bretanha em qualquer Jogos Olímpicos, Alice experimentou as barreiras dentro do esporte de natação que são enfrentadas entre os afrodescendentes. Tratando do assunto por conta própria, Alice é a embaixadora líder da ‘Black Swimming Association’ (BSA), com foco no aumento da participação e na mudança de atitudes para que mais afrodescendentes entendam a importância de aprender a nadar.
- Brian Afanador*, Porto Rico, tênis de mesa – Depois que o furacão Maria deixou um efeito devastador em Porto Rico, Brian usou sua plataforma como atleta olímpico para expandir a conscientização e ajudar sua comunidade. Em cooperação com a Fundação #Yonomequito, ajudou a reconstruir casas e a fornecer alimentos, água potável e serviços de emergência a famílias necessitadas.
- Erica Sullivan, EUA, natação – Como uma nadadora asiático-americana assumidamente gay, Erica se ofereceu para defender a igualdade interseccional no esporte. Durante Tóquio 2020, usou sua entrevista coletiva como uma oportunidade para conscientizar grupos minoritários, incluindo a comunidade LGBTQ+.
“O espírito dos Jogos Olímpicos tem o poder de nos elevar e nos unir, e todos estes atletas incríveis que levaram este espírito além do Movimento Olímpico e Paraolímpico, para suas comunidades com a meta de criar mudanças positivas”, disse a anfitriã Nastia Liukin. “É inspirador ver organizações, como a P&G, continuando a celebrar os atletas dentro e fora do campo, ao apoiar seus esforços para estimular o bem nas comunidades para que outras pessoas se sintam inspiradas a fazer o mesmo”.
“Para mim, ser um atleta olímpico é muito mais do que apenas me destacar no meu esporte; também se trata de usar minha plataforma para ajudar a próxima geração de mulheres do skate a alcançar seu potencial e sonhar alto”, compartilhou Mariah Duran. “Não estaria onde estou hoje sem a comunidade e as experiências que tive no ‘Skate como uma Garota’. Esta organização é uma voz proeminente para a igualdade de gênero e inclusão no skate e seus eventos, acampamentos e programas pós escola, ajudando a tornar um cenário irreal, real. Agradeço muito a P&G e ao Atletas do Bem por apoiá-los”.
Veja toda a conversa do grupo aqui.
* Destinatário de subsídios do Fundo Atletas do Bem
Destacando aqueles que lideram com amor durante Tóquio 2020
Durante o Tóquio 2020, a P&G levou seu compromisso de apoiar os atletas um passo adiante, doando dois subsídios adicionais para instituições de caridade escolhidas por atletas que usaram sua plataforma dos Jogos Olímpicos para servir e apoiar outras pessoas em Tóquio. Junto com Erica Sullivan, a P&G estendeu uma doação a Pita Taufatofua (Tonga, Taekwondo), que inspirou pessoas em todos os lugares com sua generosidade para com a comunidade de atletas em Tóquio. O atleta olímpico três vezes, que tem 15 anos de experiência voluntária no espaço da saúde mental juvenil, reconheceu publicamente a imensa pressão que os atletas sofrem quando competem em um nível de elite e convidou os atletas a procurá-lo para aconselhamento e assessoria. Seu apeloàação resultou em centenas de intercâmbios com atletas, tanto via mídia social quanto pessoalmente em Tóquio 2020. Por seus esforços em servir como uma caixa de ressonância aos atletas e proporcionar uma voz edificante de apoio, a P&G tem o orgulho de reconhecer que o bem que Pita faz, é o que realmente o torna grande.
As doações aos atletas do Fundo Atletas do Bem e Tóquio 2020 estão ajudando a P&G a chegar a sua meta de alcançar 2.021 Atos do Bem em 2021 para apoiar sua campanha Lidere com Amor.
Você pode aprender mais sobre o compromisso da Lidere com Amor da P&G aqui: https://us.pg.com/lead-with-love/.
Sobre os 2.021 Atos do Bem da P&G em 2021
Na P&G, apoiar nossas comunidades, promover a igualdade e a inclusão, e proteger o planeta está incorporado no modo como fazemos negócios. Acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar a melhorar a vida cotidiana – mediante produtos que criamos e o impacto positivo que nossas marcas e nossa Empresa podem ter. Sob nossa campanha Lidere com Amor, a P&G e suas marcas se comprometeram a 2.021 atos do bem neste ano.
Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende consumidores em todo o mundo com um dos mais fortes portfólios de marcas de confiança, qualidade e liderança, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países. Acesse https://www.pg.com/ para saber as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210806005350/pt/
Contato:
Samantha Policano
MMK+
Fonte: BUSINESS WIRE