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26/10/2021

O marketing e a estratégia de conteúdo para sua empresa

O marketing e a estratégia de conteúdo para sua empresa

26/10/2021 – Essa é a forma de ter um maior alcance e construir um relacionamento com o público-alvo.

Gerenciamento deve ir além da análise das métricas, como curtidas, comentários e visualizações.

O marketing de conteúdo é a melhor opção se a meta da empresa for o sucesso no meio online. Essa é a forma de conseguir um maior alcance e construir um relacionamento com o público-alvo.

A estratégia de conteúdo é a maneira mais eficaz para a promoção da marca, porque disponibiliza a oportunidade de transmitir ao público a real personalidade e mensagem da empresa, além de estabelecer uma conexão com os seguidores.

Por isso, a agência de marketing digital e agência de gestão de redes sociais DUNA, explica mais sobre esse tipo de marketing no o centro de toda a estratégia da empresa, porque conversa com todas as outras atividades, como SEO, e-mails, vendas e mídias sociais.

A estratégia de conteúdo para as redes sociais

A tarefa de gerenciamento das redes sociais vai muito além que ficar no Instagram o dia todo e fazer postagens regularmente na plataforma. Pode parecer fácil, mas são necessárias outras etapas para ter sucesso da marca nas mídias. 

Esse gerenciamento deve ir além da análise das métricas, como curtidas, comentários e visualizações. É necessário focar, também, nos planos de mídias sociais, para que assim, os números façam sentido e contribuam com a construção da marca.

As redes sociais são o local ideal para uma empresa. Independente do segmento, o público está lá também. E para obter destaque, é necessário estratégias e planejamento. 

Iniciar essas estratégias pode ser o desafio. E o primeiro passo deve ser a definição dos objetivos da empresa e o nicho de mercado em que a marca está. Nas redes sociais, existem conteúdos criativos por toda parte, logo, é necessário ter um diferencial. 

As estratégias de marketing, como por exemplos, gestão de Instagram, ajudam a atrair o público alvo e atingir os objetivos da marca. É por esse meio que será possível saber qual o desempenho da empresa e medir o êxito das campanhas. 

Essas definições incluem qualquer tipo de informação disponível sobre o cliente, como dados demográficos, psicográficos, idade, padrões de comportamento, entre outros. A partir disso, é possível criar a persona e direcionar o conteúdo.

Ou seja, um personagem específico que representa o cliente ideal. Os dados que montam essa persona, são coletados por meio de pesquisas e conhecimento de mercado.

O mercado é competitivo, por isso, não tem nada de errado em analisar o trabalho dos concorrentes da marca. Essa ação pode direcionar a equipe a uma estratégia de conteúdo mais forte. Além disso, observar os pontos positivos e negativos deles, contribui para o entendimento do que funciona ou não na área.

Assim, também é possível descobrir como cada empresa pode se tornar singular, abrindo uma vantagem no mercado em que se estabelece.

O gerenciamento do canal do YouTube

O YouTube também exige um gerenciamento e gestão de canal YouTube, como planejado para alcançar uma maior visibilidade para o canal. E isso vai muito além de criar uma página e postar vídeos. Existem técnicas para auxiliar nessa função.

As estratégias devem ser feitas antes mesmo do vídeo ser gravado, por meio de análises sobre o público-alvo, estabelecendo um planejamento de conteúdo e aplicando isso numa ação. Primeiramente, identifique qual a mensagem que o canal quer transmitir e o que os seguidores irão consumir.

Essas pesquisas auxiliarão na segmentação da página e ainda irão contribuir com insights para a produção de conteúdo, direcionando os vídeos para o tema que os seguidores realmente querem ver.

Ao postar o vídeo, é indicado utilizar as técnicas de SEO nos títulos, para facilitar que o público encontre na busca. Além disso, é fundamental escrever uma descrição funcional, sem que seja somente os links complementares, mas usufruindo melhor do espaço oferecido.

Usando uma palavra-chave como base, é indicado iniciar a descrição com uma pequena explicação sobre o vídeo, usando no máximo três linhas e escrevendo de forma atraente, para cativar o visitante. Então, continue o texto explicando o que será encontrado no conteúdo. 

No decorrer do texto, é aconselhável redigir mais quatro parágrafos para abordar ainda mais sobre o assunto do vídeo. Os links mencionados devem estar disponíveis nessa área e outros assuntos relacionados no conteúdo também. No final, aproveite o espaço para a divulgação das redes sociais do canal e da loja. 

Além disso, o nome do arquivo e as tags utilizadas também são auxiliares para o melhor rankeamento do vídeo nas pesquisas.

Uma das metas a serem pensadas para aumentar as visualizações, é a conversão de leitores do blog para outros meios. Para trabalhar essa ideia, a marca pode fazer vídeos para o canal na plataforma sobre os textos já publicados, com o intuito de atrair ainda mais os clientes, realizando a intermídia.

O conteúdo para o blog é imprescindível. A falta dele no site da empresa é uma lacuna na estratégia de marketing. Principalmente se os concorrentes da marca estão fazendo.

O primeiro passo para essa criação de conteúdo é o mesmo que o gerenciamento das redes sociais: definir o objetivo que a marca deseja atingir. Além disso, o público-alvo e qual conteúdo os seguidores, e possíveis clientes, estão acessando.

A partir disso, é necessário investir na criação de metas para contribuir com o desenvolvimento do conteúdo. A finalidade pode ser desde o aumento do tráfego no site até impulsão das vendas.

Depois de definir esses objetivos, o segundo passo é determinar os principais indicadores de desempenho (KPIs), para garantir que todas as ferramentas que a gestão precisa para mensurar o sucesso da marca, estejam disponíveis.

Os indicadores de desempenho são específicos, feitos com base nos objetivos que foram indicados pela marca, servindo somente para eles. Então, é necessário conter todas as informações disponíveis e arrecadadas pela gestão.

O público-alvo também precisa ser definido, conhecê-los é essencial para o sucesso do site. Nessa parte, os visitantes que chegaram por qualquer meio, seja do site até os seguidores das redes sociais, devem ser incluídos na definição também.

A estratégia de conteúdo e gestão de tráfego é agência de redes sociais o núcleo de todo o planejamento de marketing digital, por isso, está na hora de aperfeiçoá-la de acordo com o que a marca deseja ganhar.

Website: https://dunadesign.com.br/