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18/02/2022

Nielsen: 75% veem “brand awareness” como principal métrica para marketing

Nielsen: 75% veem “brand awareness” como principal métrica para marketing

São Paulo 18/2/2022 – Com o Nielsen Brand Lift é possível responder como o anúncio impactou a percepção dos consumidores sobre a marca e mensurar até três perguntas distintas

Empresa líder de análise e mensuração do ambiente online lança solução capaz de medir efetividade de campanha de forma flexível. Nielsen Brand Lift by VisualDNA possibilita que marcas e produtos saibam se anúncio é capaz de ressoar com a audiência.

Um dos segredos para uma campanha de marketing bem sucedida é garantir a lembrança de marca junto ao público-alvo, tornando ainda mais poderosa sua comunicação. A conclusão é da Nielsen, empresa líder mundial em análise e mensuração do ambiente online.

A informação é fundamentada em recente pesquisa Nielsen Annual Marketing Report 2021 que apontou que 75% dos profissionais de marketing entrevistados globalmente consideram “brand awareness” como a principal métrica de avaliação para suas empresas. Mas como garantir êxito na construção da marca em um ambiente cada vez mais competitivo, em que a audiência tem mais recursos para ficar dispersa, elevando a volatilidade e incerteza dos resultados?

Uma das saídas são ferramentas mais flexíveis, como o Nielsen Brand Lift by VisualDNA. A solução permite avaliar e otimizar campanhas no ambiente online e, para isso, acredita que existem 3 passos de sucesso que toda campanha precisa cumprir. O primeiro é garantir que a pesquisa sobre o anúncio alcance o público-alvo. O segundo é permitir, por meio de uma plataforma funcional e intuitiva, o acompanhamento do lift diário de como a está a performance da campanha. E o terceiro: com o objetivo alcançado, garantir que o aprendizado seja implementado durante a campanha e sirva de insights para as próximas.

Com o Nielsen Brand Lift é possível responder como o anúncio impactou a percepção dos consumidores sobre a marca e mensurar até três perguntas distintas, que serão executadas possibilitando a segmentação para públicos específicos. As pesquisas são alimentadas pelo VisualDNA, um questionário de personalidade baseado em imagens. E é possível analisar os resultados cross device, de forma a saber qual canal é mais eficiente para o anúncio.

“A questão chave aqui é a flexibilidade. Num ambiente tão desafiador quanto o online, precisamos de uma ferramenta adaptável e versátil para responder aos desafios oferecidos pela internet para a mensuração”, afirmou a líder de Mensuração da Nielsen, Sabrina Balhes. “Com isso, entregamos resultados precisos para um mercado que trabalha com ou sem os cookies”, acrescentou Sabrina.

É exatamente esse o ponto do Brand Lift by VisualDNA: possibilidade de entregar a pesquisa de formas flexíveis, com cookies, sem cookies, por meio de apps, IPs ou até sem qualquer mecanismo de rastreamento. A solução propicia o levantamento de dados complementares, além de uma melhora na interatividade na coleta da pesquisa. Isso porque a Nielsen incorporou um sistema de imagens para aplicação dos questionários, algo que busca dar maior eficácia às pesquisas de opinião.

Website: https://www.nielsen.com/us/en/insights/report/2021/nielsen-annual-marketing-report-era-of-adaptation/