Ferramenta permite conhecer nota de crédito pessoal em questão de segundos
São Paulo 10/11/2021 – O uso da ferramenta é simples, basta o usuário acessar o site e preencher seu CPF e sua data de nascimento. Também é preciso aceitar os termos de uso.
Por meio do site, usuário tem acesso à nota sem a necessidade de preencher questionário
Todas as pessoas economicamente ativas possuem a vida financeira analisada e avaliada por diferentes instituições e empresas. Como resultado dessa avaliação, surge a nota de crédito, popularmente conhecida como ‘score’, termos em inglês que significa ‘pontuação’. Até pouco tempo atrás, ninguém tinha acesso a esse ‘score’ além das empresas. Agora, no entanto, surgiu uma ferramenta que possibilita a qualquer pessoa saber a nota de crédito, o ConsultaScore, que vem montando sua própria régua de ‘score’ a partir de dados terceiros, como forma de oferecer uma nota assertiva. Dependendo da nota, o usuário ainda pode ter acesso a produtos financeiros.
O uso da ferramenta é simples, basta o usuário acessar o site e preencher seu CPF e sua data de nascimento. Também é preciso aceitar os termos de privacidade. Uma vez cumprida essas etapas, basta indicar um e-mail para o qual a pontuação deve ser enviada. Em questão de segundos, a pessoa já sabe qual é a pontuação que tem no mercado.
O ConsultaScore também oferece vantagens, como parcerias, soluções e oportunidades para seus usuários de acordo com o ‘score’ de crédito de cada um. Atualmente, essas vantagens são enviadas por e-mail junto com a nota.
Saber qual é o o ‘score’ próprio é importante porque é esta nota que define o potencial de cada um conseguir serviços financeiros, como um empréstimo, um cartão de crédito ou financiamento, além de qual o valor que será possível conseguir nessas operações.
Outra vantagem de conhecer a nota pessoal de crédito é saber se ela precisa ser melhorada. Existem algumas técnicas que permitem o aumento do ‘score’, como evitar negativações, pagar contas em dia, manter cadastros atualizados em instituições financeiras e optar pelo cadastro positivo. Outra ação importante, claro, é acompanhar a nota regularmente e conferir sua evolução.