Empresa de comunicação promove ação com jornalistas do Pará
São Paulo, SP 4/2/2022 – Uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos jornalistas do Pará
Portal Comunique-se quer saber se a imprensa local é favorável à divisão do estado
Em tramitação no Congresso Nacional, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 508/2019 pode culminar na criação de um novo estado brasileiro. Isso porque o texto da proposta defende o surgimento da unidade federativa do Tapajós, uma cisão que reuniria 23 municípios atualmente inseridos no Pará.
Diante da possibilidade da divisão do atual território paraense, o Portal Comunique-se se propôs a entender o que os formadores de opinião locais pensam a respeito do assunto. Para isso, o site, que cobre diariamente as movimentações da imprensa brasileira, lançou ação exclusiva com os jornalistas de todo o estado do Pará.
Em curso, o levantamento promovido pelo Portal Comunique-se pergunta se os jornalistas do Pará são favoráveis ou contrários à criação do estado do Tapajós. Também questiona o que os comunicadores pensam a respeito de melhorias locais caso a unidade federativa venha a ser criada. Quem deverá participar de um eventual plebiscito também é outra pergunta presente no questionário.
Realizado por meio da plataforma Comunique-se 360, de comunicação corporativa e marketing digital, a ação do Portal Comunique-se sobre a possibilidade de divisão do Pará foi distribuída por e-mail para mais de 300 jornalistas atuantes em veículos de mídia espalhados por todo o estado que pertence à Região Norte do Brasil.
“Essa ação é uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos jornalistas do Pará”, avalia o editor-chefe do Portal Comunique-se, Anderson Scardoelli. Para as próximas semanas, ele adianta que a ideia será promover projetos similares junto a comunicadores de outros estados brasileiros.
Website: https://www.comunique-se.com.br/cse360