Inicio > noticias-corporativas > Profissão gestor de tráfego cresce 20% no último ano    
29/03/2022

Profissão gestor de tráfego cresce 20% no último ano

Profissão gestor de tráfego cresce 20% no último ano

29/3/2022 –

Estratégias são investimentos, principalmente financeiros, e planejamentos criados por uma equipe encarregada do gerenciamento de redes sociais

A pandemia fez com que as marcas investissem ainda mais em redes sociais. Distantes dos clientes, a solução foi investir na gestão de tráfego pago, o que resultou em um aumento de 20% da profissão, segundo pesquisa da HubSpot feita no último ano. Esse conhecimento é fundamental para entender como funciona a área e fazer com que as empresas cresçam no e-commerce.

Um dos pontos mais importantes do marketing digital é o entendimento do fluxo de visitas recebidos pelos sites, blogs ou redes sociais diariamente, pois se trata de uma forma de analisar como aqueles possíveis clientes chegaram até ali. Foi por meio dos conteúdos que a página em questão faz ou por meio de estratégias criadas pelo time?

Essas estratégias são investimentos, principalmente financeiros, e planejamentos criados por uma equipe encarregada do gerenciamento de redes sociais, com intuito de aumentar a visibilidade das contas nas plataformas sociais, e isso inclui a gestão de tráfego.

O intuito dessa gestão é adotar estratégias para que o número de visitas nas páginas aumente cada vez mais, logo, a taxa de conversão também aumentará e contribuirá com os resultados para as vendas. Saiba quais os principais tipos de tráfego que o negócio pode receber: 

Atualmente, existem diversas formas de conseguir visibilidade para os perfis das redes sociais, porém as mais populares ainda são o tráfego orgânico, que acontece de forma natural, e o pago, no qual a empresa paga para ser relevante nas buscas. E para obtê-los, as empresas recorrem a agências de marketing digital, e 40% das marcas afirmam a uma pesquisa da Social Commerce que estão alinhadas com o seu digital marketing, preparadas para o futuro online.

Para que uma boa gestão de tráfego seja realizada e que a empresa receba todos os benefícios que ela pode oferecer, é importante considerar a contratação de uma Agência de Marketing Digital. Os dois motivos principais são: eles já sabem como realizar as melhores estratégias para a gestão de redes sociais e não tem preocupação quanto a isso.

As agências podem fazer tudo isso que foi mencionado de forma profissional.
Os objetivos das agências de marketing digital são oferecer o gerenciamento de redes sociaisTabela de preços social media, além de artes para redes sociais, edição de vídeos para YouTube, gestão de canal e criação de sites.

Website: https://dunadesign.com.br/