NielsenIQ divulga novo relatório com foco no impacto da inflação nas pequenas e médias marcas
CHICAGO (EUA) 20/7/2022 –
A NielsenIQ está oferecendo uma vista prévia das descobertas do “Brand Balancing Act”, um estudo global que dá uma perspectiva sobre como os consumidores percebem as marcas de pequeno e médio porte no novo mercado inflacionário. Em meio aos desafios da cadeia de suprimentos, pressões inflacionárias e intenções cautelosas de gastos do consumidor, as pequenas marcas enfrentam uma situação desafiadora. Ao se concentrar nas preferências da marca do consumidor, na avaliação comparativa de desempenho, no tempo de ciclo das tendências e na diferenciação significativa, as pequenas e médias marcas podem aproveitar as respostas do consumidoràeconomia volátil em seu benefício.
“A inflação aumentou a importância de cada investimento e esforço estratégico realizado pelas marcas menores. À medida que o custo dos produtos aumenta, também aumenta o custo de não cumprir com as expectativas dos consumidores”, disse Lauren Fernandes, diretora global de Liderança de Ideias Inovadoras. “A boa notícia para as pequenas e médias empresas é que, apesar de muitas PMEs serem amplamente ‘desconhecidas’ em termos de notoriedade, de acordo com nosso estudo recente, os consumidores estão considerando uma maior variedade de marcas ao decidir o que comprar.”
As grandes corporações têm vantagem contra a inflação e os problemas da cadeia de suprimentos, algo que as pequenas empresas muitas vezes lutam para superar, fazendo com que o ato de equilíbrio das pequenas e médias empresas seja um esforço crucial, mas potencialmente recompensador neste momento específico. O “Brand Balancing Act” fornece uma perspectiva de como as pressões inflacionárias estão afetando as pequenas e médias marcas e as estratégias que elas podem usar para mostrar seu valor e permanecer alinhadas aos valores centrais buscados pelos consumidores. A análise também destacou que:
- 56% dos consumidores globais preferem comprar produtos feitos localmente de pequenas empresas em sua área
- 57% tentam apoiar as marcas pequenas sempre que possível, mas estão achando mais difícil encontrá-las nas prateleiras
- 51% acham que as pequenas marcas são mais autênticas e confiáveis do que as grandes marcas
- 47% acham que as pequenas marcas costumam ser mais caras, mas estão dispostas a pagar um pouco mais
- 86% dos consumidores globais sentem que razões funcionais como disponibilidade, qualidade e custo-benefício são de suma importância ao tomar suas decisões de compra
“O ambiente macroeconômico atual criou uma tempestade perfeita para as pequenas e médias empresas se conectarem com os consumidores. Mas essa mesma tempestade pode nublar as marcas menores antes de que possam escalar. A chave será encontrar as alavancas certas, com base nos dados certos do consumidor, para inovar de maneira significativa”, afirmou Fernandes. “Com 48% das pessoas entrevistadas do mundo todo dizendo que planejam comprar mais de marcas menores no futuro, as pequenas e médias empresas capazes de entender as motivações de compra neste novo cenário provavelmente se beneficiarão das preferências atualizadas dos consumidores.”
Sobre a NielsenIQ
A NielsenIQ, uma empresa global de serviços de informações, oferece o padrão ouro em medição de consumo e varejo, por meio do entendimento mais conectado, completo e acionável do consumidor omnichannel global em evolução. A NielsenIQ é a fonte confiável para as indústrias que atendemos e a pioneira que define o próximo século de medição de consumo e varejo. Nossos dados, informações conectadas e análises preditivas otimizam o desempenho de empresas de CPG (bens de consumo embalados) e varejo, aproximando-as das comunidades que atendem e ajudando a promover o seu crescimento.
A NielsenIQ, uma empresa do portfólio da Advent International, conta com operações em mais de 90 mercados, cobrindo mais de 90% da população mundial. Para mais informações, acesse NielsenIQ.com.
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Fonte: BUSINESS WIRE