Inicio > noticias-corporativas > Lenovo Group: Resultados do primeiro trimestre 2022/23    
10/08/2022

Lenovo Group: Resultados do primeiro trimestre 2022/23

Lenovo Group: Resultados do primeiro trimestre 2022/23

HONG KONG 10/8/2022 –

Lenovo entrega nono trimestre seguido de receita e lucratividade melhoradas à medida que novos motores de crescimento impulsionam forte desempenho sustentado

O Lenovo Group (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou hoje fortes resultados do primeiro trimestre para o Grupo, melhorando tanto a receita quanto a lucratividade pelo nono trimestre consecutivo. O lucro líquido no primeiro trimestre cresceu 11% em relação ao ano anterior para U$ 516 milhões e 35% em relação ao ano anterior para US$ 556 milhões em uma base não-HKFRS [1]. A receita cresceu para US$ 17 bilhões, um acréscimo de 5% em relação ao ano anterior em moeda constante.

O Grupo viu a receita de negócios fora do segmento de PCs alcançar 37%, demonstrando que sua estratégia de transformação liderada por serviços e investimentos persistentes na diversificação dos negócios valeram a pena e estão gerando oportunidades de crescimento futuro. Esses novos motores de crescimento de soluções e serviços, soluções de infraestrutura e negócios móveis juntos fizeram a receita crescer em dois dígitos em relação ao ano anterior, contribuindo tanto para o crescimento específico quanto para o compromisso mais amplo da Lenovo de dobrar a lucratividade no médio prazo. O Grupo permanece comprometido a dobrar os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e aumentou os gastos em P&D em 10% em relação ao ano anterior, além de aumentar o número de funcionários em P&D em 29% em relação ao ano anterior.

A Lenovo continua a aproveitar as oportunidades geradas pela transformação digital/inteligente acelerada e o trabalho híbrido, enquanto atravessa bem uma gama de desafios em todo o setor. No geral, o Grupo continua otimista sobre o potencial de crescimento do setor a longo prazo e as oportunidades proporcionadas pelos seus investimentos em novos motores de crescimento. Ele está confiante que, ao aproveitar sua estratégia e execução juntamente com suas principais competências em inovação, excelência operacional e modelo operacional global/local, tem a agilidade e a resiliência para enfrentar quaisquer macro ou micro desafios com sucesso.

Destaques financeiros:

 

Primeiro trimestre de 22/23

Milhões de US$

Primeiro trimestre de 21/22

Milhões de US$

Alteração

 

Receita do grupo

16.956

16.929

0,2%

Receita bruta

691

650

6%

Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas)

516

466

11%

Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas – não-HKFRS) [1]

556

413

35%

 

 

 

 

Ganhos básicos por ação (centavos de US$)

4,39

4,02

0,37

Citação do presidente do conselho e CEO, Yuanqing Yang:

“Crescemos com sucesso nosso negócio e aumentamos a lucratividade pelo nono trimestre consecutivo, enquanto nosso mix de receita de negócios fora do segmento de PCs alcançou 37%. Esses são os resultados da nossa visão estratégica e forte execução, juntamente com nossa resiliência operacional”, disse Yuanqing Yang, presidente do conselho e CEO da Lenovo. “Embora os desafios externos possam persistir no curto prazo, a tendência da digitalização continua acelerando e o modelo de trabalho híbrido veio para ficar. Estamos confiantes em aproveitar essas oportunidades e continuaremos a investir, inovar e entregar crescimento sustentável e melhorias de lucratividade.”

Grupo de Soluções e Serviços (Solutions and Services Group, SSG): forte crescimento e margens altas, aumentando a lucratividade geral do grupo

Oportunidade:

O mercado de serviços de TI de três trilhões de dólares continua em forte crescimento, e o aumento do trabalho híbrido está gerando uma maior demanda por serviços premium e atendimento ao cliente. Da mesma forma, a expansão de soluções de ambiente de trabalho digital aumentou a demanda para dispositivos, infraestrutura e gerenciamento de ambiente de trabalho ‘como serviço’. Ao mesmo tempo, espera-se que o mercado de soluções verticais que incluem cidade inteligente, manufatura inteligente, educação inteligente e varejo inteligente, cresça a uma CAGR de dois dígitos até 2025.

Desempenho do primeiro trimestre do ano fiscal 22/23:

Crescimento sustentável:

Grupo de Soluções de Infraestrutura (Infrastructure Solutions Group, ISG): A receita recorde no ano fiscal 21/22 e o crescimento lucrativo continuam no novo ano fiscal

Oportunidade:

O ISG continua se beneficiando do robusto crescimento do mercado de infraestrutura de TIC. Só o mercado de servidores deverá crescer a uma CAGR de dois dígitos até 2025. O mercado de infraestrutura de borda ultrapassará US$ 41 bilhões até 2025 e o mercado de armazenamento alcançará US$ 36 bilhões no mesmo prazo.

Desempenho do primeiro trimestre do ano fiscal 22/23:

Crescimento sustentável:

Grupo de Dispositivos Inteligentes (Intelligent Devices Group, IDG): líder de mercado impulsionando a inovação e diversificação

Oportunidade:

Enquanto o mercado de PCs está atualmente experimentando desafios de curto prazo, os PCs ainda são reconhecidos como uma necessidade e ferramenta essencial para produtividade. Espera-se que o mercado disponível total para PCs se mantenha mais alto que os níveis pré-pandemia no longo prazo. Juntamente com PCs, o mercado de soluções baseadas em cenários está crescendo rapidamente, com a expectativa de que o mercado de colaboração inteligente ultrapasse US$ 80 bilhões até 2025.

Desempenho do primeiro trimestre do ano fiscal 22/23:

Crescimento sustentável:

Destaques operacionais e investimentos para o futuro

Investimento corporativo – A Lenovo concluiu recentemente um oferta inaugural de notas verdes como parte de uma oferta de títulos da Regra 144A/Regulamento S de US$ 1,25 trilhão de transe duplo. A oferta é o maior título do setor de tecnologia ambiental, social e de governança (“ESG”) globalmente até agora em 2022[2], e é um importante marco na jornada de ESG da Lenovo e apoia sua visão para alcançar zero líquido até 2050. Este é um importante desenvolvimentoàmedida que a Empresa continua orientando seus objetivos e ambições integrados de clima e sustentabilidade, permitindo que a empresa financie projetos e iniciativas que apoiem seus compromissos de ESG e construa um futuro mais inteligente e mais sustentável para todos. Mais informações estão disponíveis na Estrutura de finanças verdes do Grupo.

Cadeia de suprimentos global – Em junho de 2022 a Lenovo abriu oficialmente as portas da sua primeira unidade de fabricação interna na Europa. Com sede em Ullo, Hungria, a fábrica se concentra principalmente na construção de infraestrutura de servidores, sistemas de armazenamento e estações de trabalho de PC de ponta usadas por clientes em toda a região da Europa, Oriente Médio e África, e expande ainda mais a presença de fabricação global da Lenovo.

A lista Gartner Global Supply Chain Top 25 anual para 2022 mostrou a Lenovo na sua mais alta posição até hoje, um avanço de sete posições de 2021 para a posição de n.º 9. A lista Gartner Supply Chain Top 25 identifica, celebra e perfila empresas que demonstram excelência na gestão da cadeia de suprimentos em maio a interrupções de alto risco na cadeia de suprimentos.

[1] a medida não-HKFRS foi ajustada pela adição das variações líquidas do valor justo dos ativos financeiros a valor justo por meio de lucro ou perda, amortização de ativos intangíveis resultantes de fusões e aquisições, encargos relacionados a fusões e aquisições; e os correspondentes efeitos do imposto de renda, se houver. [2] Fonte: Dealogic, Ásia excluindo Japão, grandes negócios acima de US$ 1 bilhão (equivalente).

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência tecnológica global com receita de US$ 70 bilhões, classificada em 171.º lugar na lista Fortune Global 500, empregando 75.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes, todos os dias, em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de fornecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como líder mundial em PCs e expandiu seus negócios para novas áreas de crescimento de infraestrutura, dispositivos móveis, soluções e serviços. Com essa transformação, juntamente com sua capacidade de inovação que muda o mundo, a Lenovo está construindo uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as mais recentes notícias em nosso StoryHub.

 

 

 

LENOVO GROUP

RESUMO FINANCEIRO

Para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2022

(em milhões de US$, exceto dados de ações)

 

 

 

 

 


Primeiro trimestre de 22/23


Primeiro trimestre de 21/22


Alteração em relação ao ano anterior

Receita

 

16.956

16.929

0,2%

Lucro bruto

 

2.869

2.824

2%

Margem de lucro bruto

 

16,9%

16,7%

0,2 ponto

Despesas operacionais

 

(2.092)

(2.081)

1%

Despesas de P&D

 

(511)

(466)

10%

(incluídas nas despesas operacionais)

 

 

 

Relação despesas/receita

 

12,3%

12,3%

0 ponto

Lucro operacional

 

777

743

5%

Outras receitas/(despesas) não operacionais – líquidas

 

(86)

(93)

(8%)

Receita bruta

 

691

650

6%

Tributação

 

(152)

(165)

(8%)

Lucro no período

 

539

485

11%

Participação minoritária

 

23

19

24%

Lucro atribuível aos acionistas

 

516

466

11%

Lucro atribuível aos acionistas – não-HKFRS[1]

 

556

413

35%

Ganhos por ação (centavos de USD)

 

 

 

 

Básico

4,39

4,02

0,37

Diluído

4,01

3,53

0,48

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hong Kong – Angela Lee,angelalee@lenovo.com, +852 2516 4810

Londres – Charlotte West, cwest@lenovo.com, +44 7825 605720

Zeno GroupLenovoWWcorp@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE