Yakult continua entre as melhores em Satisfação do Cliente
São Paulo 10/5/2023 – Esperamos estar novamente entre as 100 marcas mais reconhecidas pelos clientes neste ano, como ocorreu em 2022
Pelo terceiro ano consecutivo, a marca faz parte do ranking do Instituto MESC na categoria Bebidas Sucos
A Yakult do Brasil volta a figurar no ranking do prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente na categoria Bebidas Sucos, pelo terceiro ano consecutivo. Em setembro, a Yakult também concorrerá para permanecer entre as 100 melhores empresas no cômputo geral pela terceira vez seguida – que serão anunciadas em setembro em uma cerimônia no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. A filial da multinacional japonesa Yakult Honsha, que completa 55 anos de Brasil neste ano, se destaca entre 3.411 empresas do setor de Bebidas e Sucos na pesquisa que recebeu mais de 20 milhões de opiniões de clientes e envolveu mais de 10 mil marcas, de 207 segmentos do mercado.
As Melhores Empresas são aquelas que conseguiram atingir amostragem mínima para garantir 98% de Confiança Estatística e também no Índice de Satisfação do Cliente (ISC – média MESC) superior a 80%. As empresas são classificadas de acordo com as médias obtidas em ordem decrescente. Todas as empresas que passaram para a segunda fase da seleção foram submetidas a uma auditoria do MESC, que realizou ao menos um processo de Cliente Oculto em seus Canais de Atendimento.
O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, ressalta que ser novamente reconhecida pelos consumidores por meio da pesquisa do Instituto MESC é motivo de muito orgulho para a Yakult e para todos que trabalham na empresa. “Esperamos estar novamente entre as 100 marcas mais reconhecidas pelos clientes neste ano, como ocorreu em 2022. Agradeço a todos os clientes que nos prestigiaram e reafirmo o nosso compromisso com a produção e o desenvolvimento de alimentos que objetivam o cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas, seguindo a filosofia do nosso fundador, o Dr. Minoru Shirota”, assegura.
A pesquisa
Em parceria com o Google, o Programa de Recompensas MESC seleciona usuários para avaliação, de forma espontânea, de produtos e serviços que consumiram nos últimos 12 meses. Neste ano, o MESC recebeu mais de 20 milhões de opiniões na pesquisa com cunho científico que envolveu marcas de todos os segmentos – de aço e empresas aéreas a shopping centers, call center e construção civil. O projeto também tem parceria com grandes portais de E-commerce de lojas varejistas espalhadas pelo mundo.
Os clientes responderam a um questionário com 30 questões cuidadosamente elaboradas e que se dividem em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Dessas, duas questões são abertas e dissertativas para complementar o estudo qualitativo, detalhar o sentimento dos clientes em relação às marcas e avaliar 22 dimensões do Índice de Satisfação do Cliente (ISC). Até serem premiadas, as empresas passam por duas fases eliminatórias que envolvem amostras estatísticas – toda empresa, para avançar, precisa atingir 98% de confiança estatística –; e ao menos 70% (média MESC) de satisfação do cliente.
As empresas que passam nas duas fases eliminatórias também são submetidas a uma auditoria de eficácia das práticas para satisfazer os clientes. “Além de uma análise rigorosa de reputação, realizada por auditor MESC, realizamos um processo de Cliente Oculto nos canais de atendimento das empresas que passaram pela segunda fase da seleção. Todo o processo segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as diretivas do International Privacy Shield”, afirma o CEO do Instituto MESC, Luiz Rocha. O Instituto MESC, especializado em comportamento do consumidor, patenteou a metodologia que engloba e amplia as principais práticas de mercado para obter o Índice de Satisfação do Cliente (ISC), entre elas o Net Promoter Score (NPS), C-SAT, CES, Share of Wallet, ACSI, BCSI e todas as diretivas ISO.
Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil
Website: http://www.yakult.com.br