Inicio > noticias-corporativas > Edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada no Rio Grande do Sul    
04/03/2024

Edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada no Rio Grande do Sul

Edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada no Rio Grande do Sul

Porto Alegre/RS 4/3/2024 – A Feira Brasileira do Varejo vai reunir grandes nomes do setor durante três dias de feira no Rio Grande do Sul.

Em maio, o Rio Grande do Sul vai ser novamente o epicentro do varejo no Brasil! A edição de 2024 da Feira Brasileira do Varejo que acontecerá em maio, gerou na edição do ano passado mais de R$ 22 milhões em negócios no Brasil.

Entre os dias 22 e 24 de maio, o Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787 – bairro Sarandi), em Porto Alegre, sediará a 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV). Realizado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio da capital (Sindilojas), este ano o evento terá como tema “Viva o futuro do presente”. Durante os três dias, grandes nomes do setor vão discutir tendências, caminhos, tecnologias e novas abordagens para o crescimento dos negócios em varejo.O evento terá mais de 70 horas de conteúdo, mais de 100 expositores de diversas marcas e mais de 120 palestrantes, entre eles Amira Ayoub, head de marketing da Latam; Pedro Sampaio, diretor de Brand Marketing da PicPay; Cesar Brunetto, head da Renner Startup; entre outros.  Dentro da temática proposta pela curadoria, as palestras abordarão assuntos como negócios, e-commerce, redes sociais, inteligência artificial, WEB 3, experiência do consumidor, gestão de pessoas, melhores práticas para alavancar os negócios e como utilizar a tecnologia para transformar e gerar lucros.

As apresentações serão divididas em quatro palcos simultâneos. No “Palco Business”, líderes de grandes marcas vão compartilhar seus cases de sucesso abordando modelos de negócios. No “Marketing e Vendas”, serão mostradas soluções e técnicas avançadas para o dia a dia de quem trabalha no varejo. No espaço “Mão na massa”, conteúdos com foco em ensinar algo prático que o lojista já poderá aplicar no dia seguinte, com foco em inovação, tecnologia, negócios e varejo. Já no palco “Pequenos gigantes”, serão contadas as histórias de marcas pequenas que estão usando a tecnologia para alavancar os negócios e obter sucesso.“Nossa expectativa é de três dias com casa cheia e muito conteúdo voltado para os diversos segmentos do varejo, focando principalmente em modelos de negócios, experiência do consumidor e o poder da marca. Estamos trazendo um time de palestrantes com renome nacional e internacional, que estão animados por estarem conosco nesta grande Feira”, comenta Arcione Piva, presidente da FBV e do Sindilojas Porto Alegre.A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem desta edição da FBV. Em 2023, 9.600 pessoas acompanharam a programação e mais de R$ 22,3 milhões em negócios foram gerados, o que representou mais que o dobro obtido na edição de 2022.

Sobre a FBV – A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, tem como objetivo reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e a formação de novas parcerias e negócios. Entre os expositores, estão empresas com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Serviço:

11ª Feira Brasileira do Varejo

Quando: 22, 23 e 24 de maio de 2024

Onde: Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787, Sarandi – Porto Alegre)

Horário: 10h às 19h

Ingressos: https://feirabrasileiradovarejo.com.br/

 

Website: https://feirabrasileiradovarejo.com.br/