Inicio > noticias-corporativas > Xsolla revela crossplay e estratégia de pagamento cruzado para melhor monetização em várias plataformas para jogos móveis    
05/03/2024

Xsolla revela crossplay e estratégia de pagamento cruzado para melhor monetização em várias plataformas para jogos móveis

Xsolla revela crossplay e estratégia de pagamento cruzado para melhor monetização em várias plataformas para jogos móveis

LOS ANGELES 5/3/2024 –

Capacitando os desenvolvedores de jogos móveis a monetizar várias plataformas além das lojas de aplicativos tradicionais

A Xsolla, empresa global de comércio de videogames, apresentou o crossplay e o pagamento cruzado, uma abordagem inovadoraàmonetização de jogos móveis. Em resposta ao cenário em evolução, o conjunto de soluções da Xsolla permite que os desenvolvedores de jogos móveis convertam, sem problemas, seus jogos do celular para a web, desktop e nuvem, ao passo em que oferecem vários modelos de monetização prontos para uso, o que potencializa vendas lucrativas diretas ao consumidor para os desenvolvedores de jogos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240305593300/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

À medida que a indústria de videogames evolui, os jogadores preveem o engajamento contínuo com seus títulos favoritos em todas as plataformas, fatores de forma e métodos de controle. Essa expectativa crescente coloca o crossplay na vanguarda das estratégias de desenvolvimento de jogos modernos. Os desenvolvedores de jogos móveis agora podem implementar seus jogos sem problemas em celular, computador, console, nuvem e web com o Xsolla Launcher e o Xsolla Cloud Gaming.

O Xsolla Launcher faz com que seja mais fácil para os desenvolvedores aproveitar os recursos da computação para desktop, incluindo melhores imagens gráficas, profundidade de jogabilidade e sessões de jogos com maior duração ao levar os jogos móveis ao computador.

O Cloud Gaming para jogos móveis, por sua vez, é uma extensão estratégica da solução principal Xsolla Cloud Gaming. Ele permite que os desenvolvedores de videogames móveis expandam para várias plataformas através da implementação de estruturas de jogos para plataformas na nuvem diretamente da página de entrada da marca dos próprios desenvolvedores, permitindo que eles forneçam mecânicas flexíveis de monetização para os usuários de dispositivos móveis.

A experiência crossplay garante uma estratégia de monetização consistente e justa em todas as plataformas para desenvolvedores ao redor do mundo. Essa abordagem garante acesso igual ao conteúdo do jogo para os jogadores, aprimorando, assim, a experiência geral de jogos enquanto aderem às regras e diretrizes da plataforma. A Xsolla Web Shop, principal solução para compras na web, é a base da estratégia direta ao consumidor dos desenvolvedores de jogos móveis.

As Web Shops são lojas online para marcas facilmente customizáveis e totalmente equipadas para facilitar as compras online dentro do jogo. A próxima iteração da solução Xsolla Web Shop inclui mais de 210 Web Shops e 40 dos 100 principais jogos móveis com maiores vendas do mundo. A Xsolla Web Shop apresenta ferramentas LiveOps avançadas, personalização adicional e recursos de engajamento, e um melhor fluxo para compras sem interrupções para o usuário. Junto com essas melhorias, os especialistas da Xsolla estão sempre disponíveis para oferecer orientação e suporte, fornecendo consultoria relacionada às melhores práticas para navegar a operação e gerenciar as lojas na web.

“Os avanços feitos com o crossplay e pagamento cruzado são o foco da nossa inovação no último ano após colaborar com vários parceiros e lançar mais de 200 lojas na web em 2023. Essa extensiva aplicação no mundo real com o feedback do cliente ajuda os desenvolvedores de jogos móveis a comercializar seus jogos online de forma eficiente, operando dentro das diretrizes da plataforma”, afirmou David Stelzer, presidente da Xsolla. “O crossplay com pagamento cruzado é a nossa inovação estratégica para atender as demandas em contínua evolução da indústria de jogos móveis em constante mudança. Ao fornecer uma solução multiplataformas para os desenvolvedores de jogos móveis, podemos ajudá-los a alcançar mais jogadores e crescer seus negócios”.

Esse conjunto abrangente de soluções de crossplay com pagamento cruzado capacita os desenvolvedores de jogos móveis de forma a garantir que seus jogos alcancem o maior público possível, estabelecendo conexões profundas e duradouras com jogadores ao redor do mundo.

Para mais informações sobre a Xsolla Web Shop 2.0 e suas características, acesse:xsolla.pro/web-shop2

Para mais informações sobre o Xsolla Cloud Gaming para dispositivos móveis e suas características, acesse:xsolla.pro/cloud-gaming

Para mais informações sobre o Xsolla Launcher, acesse:xsolla.pro/xsolla-launcher

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa global de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para a indústria de videogames. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla ajuda milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os tamanhos a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos globalmente e em múltiplas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição global, marketing e monetização para ajudar os nossos parceiros a alcançar mais regiões geográficas, gerar mais receitas e criar relacionamentos com gamers de todo o mundo. Sediada e constituída em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio e cidades ao redor do mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes nomes do universo de jogos como a Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muitos outros.

Para informações adicionais e para saber mais, acesse: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor global de relações públicas da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE