Inicio > noticias-corporativas > Canva adquire plataforma de design Affinity para oferecer ferramentas de design profissional a todas as organizações    
26/03/2024

Canva adquire plataforma de design Affinity para oferecer ferramentas de design profissional a todas as organizações

Canva adquire plataforma de design Affinity para oferecer ferramentas de design profissional a todas as organizações

SYDNEY 26/3/2024 –

A empresa reforça seu foco no mercado corporativo como parte de sua estratégia para criar umaplataforma integrada para designers de todas as áreas

A Canva, a única plataforma de comunicação visual integrada do mundo, anunciou hoje a aquisição da Affinity, o premiado pacote de software criativo para edição profissional de fotos, ilustrações, design gráfico e layout de páginas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240325637948/pt/

Affinity CEO Ash Hewson and Canva Head of Europe Duncan Clark (Photo: Business Wire)

Affinity CEO Ash Hewson and Canva Head of Europe Duncan Clark (Photo: Business Wire)

A aquisição fortalece consideravelmente a visão da Canva de criar o conjunto de ferramentas de comunicação visual mais abrangente do mundo. Enquanto a última década viu o rápido crescimento da Canva entre 99% dos trabalhadores do conhecimento sem formação em design, a integração do software de design profissional da Affinity agora abre caminho para todo o espectro de designers em todos os níveis e estágios da jornada de design.

À medida que a comunicação visual se torna o padrão em equipes e organizações ao redor do mundo, a aquisição também acelera as ambições empresariais da Canva, possibilitando um futuro onde designers profissionais podem criar designs e modelos com o Affinity para expandir em organizações com a Canva.

“A comunicação visual agora está presente em todos os lugares no ambiente de trabalho e investir em estratégias que aprimoram nossas ofertas B2B é fundamental para o futuro de nosso negócio”, disse Cliff Obrecht, cofundador e COO da Canva. “Desde vendas e marketing até equipes de marca e criação, a necessidade de criar conteúdo visual eficaz e envolvente é cada vez maior. A equipe da Affinity traz um incrível calibre de talento e tecnologia, e estamos animados em recebê-los na Canva para entramos em nossa próxima fase juntos”.

Capacitando designers profissionais

A Affinity surgiu de uma visão de capacitar designers a produzir conteúdo de alta qualidade de forma eficaz e acessível. Em 10 anos, o conjunto de produtos criativos da Affinity se tornou amada e reconhecida por proporcionar experiências poderosas para designers profissionais. Isso inclui o fornecimento de ferramentas extremamente rápidas e altamente responsivas que atendem a todas as tarefas de edição de fotos e vetores necessárias para profissionais.

Atualmente, mais de 3 milhões de usuários no mundo todo confiam na Affinity para criar desde gráficos complexos em várias camadas até diagramas técnicos detalhados, artes e ilustrações, logotipos, mockups, documentos, revistas e muito mais.

Desenvolvidos para o hardware mais moderno e repletos de recursos para simplificar os fluxos de trabalho profissionais reais, os produtos de edição de fotos, design gráfico e editoração da Affinity são uma solução poderosa, econômica e sem assinatura para fotógrafos e designers que buscam versatilidade e precisão.

Seus produtos principais – Affinity Designer, Affinity Photo e Affinity Publisher – são elogiados por sua performance ultrarrápida e compatibilidade perfeita entre as plataformas macOS, Windows e iPadOS. Até o momento, a Affinity ganhou vários prêmios da indústria, incluindo um Apple Design Award, App do ano para Mac e iPad e Microsoft Application Developer of the Year.

A Canva continua crescendo

Ao entrar em sua segunda década, a Canva revolucionou o modelo de design simples e eficiente, sendo agora utilizada por mais de 175 milhões de pessoas em 190 países e em mais de 100 idiomas. Com a comunicação visual se tornando essencial para todas as indústrias e organizações, os últimos anos observaram avanços significativos da Canva nessa área, impulsionados pela introdução da Visual Suite da Canva em setembro de 2022.

Desde então, a empresa teve um aumento de mais de 90 milhões de novos usuários, experimentando um crescimento equivalente a nove anos em apenas 18 meses. A aquisição da Affinity aumentará a oferta de ferramentas de design da Canva com a expansão para o mercado de design profissional.

A Canva continuará investindo na suíte Affinity para garantir que ela não apenas atenda às necessidades dos designers profissionais, mas também aprimore suas experiências e os capacite a fazer seu melhor trabalho. Juntas, Canva e Affinity serão uma combinação poderosa para impulsionar os objetivos dos designers de todas as áreas.

“Desde a criação da Affinity, nossa missão tem sido capacitar os criativos com ferramentas que liberem todo o seu potencial, promovendo uma comunidade onde a inovação e a arte florescem”, disse Ashley Hewson, CEO da Affinity. “Trabalhamos muito para desafiar o status quo, oferecendo software criativo de nível profissional que seja acessível e econômico. O compromisso da Canva em capacitar todos a criar se alinha perfeitamente com esses valores. Não poderíamos estar mais felizes em fazer parte da família Canva e mal podemos esperar para ver o que conquistaremos juntos”.

Aquisições com base na Europa seguem impulsionando a estratégia de produtos da Canva

As aquisições do ecossistema de startups da Europa têm elevado a tecnologia da Canva e continuam a desempenhar um papel importante na expansão da presença física da empresa na região. Ao longo dos anos, a Canva encontrou talentos de alto calibre e tecnologia compatível na Europa com várias aquisições que se tornaram fundamentais para a estratégia de produtos da empresa. A Affinity marca a mais aquisição recente da Canva com base na Europa, juntando-se a Flourish (2022), Kaleido (2021), Smartmockups (2021), Pexels (2019) e Pixabay (2019). A Canva inaugurou seu primeiro escritório na Europa em 2023, com sede em Londres.

Para mais detalhes sobre a aquisição, consulte esta postagem no blog de Cliff Obrecht, cofundador da Canva, e esta postagem de Ashley Hewson, CEO da Affinity, respectivamente.

Sobre a Canva

Lançada em 2013, a Canva é uma plataforma gratuita de comunicação visual e colaboração on-line, com a missão de capacitar todos no mundo a criar design. Com uma interface simples de arrastar e soltar e uma vasta gama de modelos que inclui apresentações, documentos, sites, gráficos para mídias sociais, cartazes, vestuário e vídeos, além de uma enorme biblioteca de fontes, fotografias de estoque, ilustrações, vídeos e clipes de áudio, qualquer pessoa pode transformar uma ideia em algo incrível.

Sobre a Serif (Affinity)

Fundada em 1987, a Serif é a empresa-mãe da Affinity, o renomado conjunto de ferramentas criativas para designers e fotógrafos profissionais. As ferramentas de design da Affinity – Affinity Designer, Affinity Photo e Affinity Publisher – são reconhecidas por sua qualidade, eficácia e capacidade e já receberam prêmios da indústria e elogios de críticos, sendo utilizadas por mais de 3 milhões de clientes no mundo todo. A Serif emprega aproximadamente 90 pessoas e tem sede em Nottingham, Reino Unido.

Material para download

Clique aqui

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de imprensa da Canva

Lachlan Andrews: lachlan@canva.com

Louisa Green: louisagreen@canva.com

Contatos de imprensa da Affinity

John Atkin: john@serif.com

Fonte: BUSINESS WIRE