Inicio > noticias-corporativas > Bancos melhoram em até 52% eficiência nas cargas de trabalho com uso da nuvem    
02/07/2024

Bancos melhoram em até 52% eficiência nas cargas de trabalho com uso da nuvem

Bancos melhoram em até 52% eficiência nas cargas de trabalho com uso da nuvem

São Paulo 2/7/2024 –

Solução nativa em nuvem executada no Microsoft Azure apoia setor bancário no cumprimento de suas metas de sustentabilidade  

A Temenos (SIX: TEMN) anunciou os resultados de um benchmark de sustentabilidade para sua plataforma bancária nativa em nuvem executada no Microsoft Azure, demonstrando eficácia no tratamento das diversas demandas de transações digitais, apoiando os bancos no cumprimento de seus objetivos de sustentabilidade. De acordo com a empresa, a simulação que rodou sobre a plataforma Temenos Retail Enterprise Services e que contou com 25 milhões de clientes e 38 milhões de contas, processando 12 milhões de empréstimos em uma única movimentação, detectou melhora de eficiência de até 52% nas cargas de trabalho na comparação com sua versão anterior. 

Segundo levantamento validado pela GoCodeGreen, que mede e identifica ações para reduzir o impacto de carbono do digital, a Temenos reduziu o impacto de carbono de seu software em mais de 50%. “Melhorar o desempenho com código mais eficiente e uma arquitetura mais leve se traduz em menos demanda de infraestrutura, menos poder de processamento necessário e, consequentemente, menos consumo de energia e menos emissões de carbono”, afirma Victor Pego, executivo de vendas sênior da companhia no Brasil. 

“Combinar operações sustentáveis ​​da Temenos e ações do gênero de parceiros hyperscalers, como a Microsoft, traz benefícios ambientais adicionais para os bancos que optam por implementar soluções na nuvem pública ou como SaaS”, completa o executivo. 

De acordo com estudo global recente da Economist Impact, realizado com 300 executivos bancários, mais da metade (51%) dos entrevistados concorda que os bancos deixarão de ter quaisquer centros de dados à medida que migrarem para a nuvem pública nos próximos cinco anos. 

Kalliopi Chioti, diretora de marketing e ESG da Temenos, pontua que a conformidade climática e o cumprimento das metas ambientais juntaram-se à lista de razões pelas quais os bancos estão acelerando a mudança para a nuvem. “Estamos comprometidos a ajudar nossos clientes a alcançar suas próprias metas ESG, especialmente por meio de nossa plataforma nativa em nuvem, permitindo que nossos clientes reduzam significativamente suas emissões de carbono.”

“A Temenos investiu consideravelmente em pesquisa e desenvolvimento para tirar o melhor proveito da nuvem, com uma plataforma e soluções totalmente nativas da nuvem com uma arquitetura mais leve e ecológica”, destacou Tony Coleman, Diretor de Tecnologia e Inovação da Temenos.