Ascend Technology Platform™ da Experian é aprimorada e transforma o software para crédito, fraude e análise
COSTA MESA, Califórnia 22/5/2024 –
A primeira plataforma do gênero integra agora os dados líderes do mercado, a IA generativa e as soluções de aprendizado de máquina de ponta da Experian em uma interface unificada
Enquanto empresas de todo o mundo enfrentam um ritmo acelerado de mudanças e buscam maneiras de otimizar seus negócios, a Experian® está inaugurando uma nova era de simplificação, escalabilidade e automação por meio do lançamento de novas melhorias em sua Experian Ascend Technology Platform™ baseada em nuvem. Agora, a premiada plataforma da Experian reúne ferramentas de software para análise, decisão de crédito e fraude em uma única interface, simplificando assim a implantação de modelos analíticos e permitindo que as empresas otimizem suas práticas com mais frequência, obtendo maior eficácia com menor investimento de tempo e dinheiro.
As melhorias da Experian foram apresentadas a mais de 500 líderes empresariais durante sua conferência anual Vision, em Scottsdale, Arizona, e representam uma evolução significativa na otimização das soluções de software business-to-business.
Porque são importantes:
- As principais empresas de tecnologia do mundo estabeleceram o padrão para experiências de usuário e integrações entre componentes de software perfeitas por meio de logon único, portabilidade de dados e funcionalidade sofisticada sem código ou com pouco código.
- Historicamente, esse tipo de experiência sincronizada tem sido inalcançável para muitas empresas, especialmente as do setor de serviços financeiros.
- Normalmente, as organizações compram soluções de software de muitos fornecedores diferentes, usam uma variedade de ferramentas e aplicativos em diversos ambientes de nuvem e passam por processos rigorosos e demorados para unificar tudo isso.
- Essa abordagem fragmentada aumenta desnecessariamente a duração dos cronogramas, gera preocupações com a segurança e cria desafios operacionais. Ela também aumenta os custos e a probabilidade de erros ou tempo de inatividade, pois essas configurações são tão fortes quanto o seu elo mais fraco, causando problemas permanentes quando um único componente falha.
“As empresas de serviços de TI estão oferecendo cada vez mais seus portfólios de software como plataformas pré-integradas que proporcionam escalabilidade, eficiência e produtividade”, disse Raymond Pucci, diretor de pesquisa da IDC, Estratégias digitais de empréstimos mundiais. “Para os credores, arquiteturas empresariais como a Ascend Technology Platform da Experian podem permitir uma decisão de crédito mais rápida, maior qualidade de empréstimo e gerenciamento de risco mais forte, expandindo as relações com os clientes e aumentando o crescimento dos negócios.”
As atualizações da plataforma da Experian representam um marco notável, impulsionado pelos investimentos significativos da Experian em inovação nos últimos oito anos, como parte da sua transformação moderna da nuvem.
“Nossa missão é desenvolver software de nível internacional e apoiar organizações em todo o mundo em suas jornadas em direção a estratégias mais sofisticadas de prevenção de fraudes, marketing e crédito”, disse Alex Lintner, CEO da Experian Software Solutions. “A evolução da nossa plataforma reafirma o nosso compromisso de impulsionar a inovação e capacitar as empresas para prosperarem. Seus recursos são inigualáveis e representam um salto significativo na tecnologia de empréstimos, democratizando o acesso aos dados de forma compatível e permitindo que os credores de todos os portes validem perfeitamente as identidades de seus clientes com confiança, ajudem a expandir o acesso justo ao crédito e ofereçam experiências incríveis aos usuários e clientes”.
Escalabilidade global da Experian
A plataforma da Experian já está disponível em regiões que incluem América do Norte, Brasil e Reino Unido. A plataforma aprimorada está sendo usada por mais de 1.500 clientes em todo o mundo, processando 14 milhões de relatórios de crédito diariamente e bilhões de transações de crédito e fraude por ano. Somente na América do Norte, mais de 8.000 usuários registrados de 80 clientes acessam mais de 12 petabytes de dados semanalmente para fins de análise.
Uma abordagem simplificada e escalonável
Agora, a Experian Ascend Technology Platform aprimorada reduz drasticamente o tempo de instalação e oferece acesso otimizado a muitas das premiadas soluções e ferramentas integradas da Experian, por meio de um logon único e gerenciado por um painel de controle fácil de usar.
A plataforma aproveita a IA generativa, facilitando para os clientes de organizações de diferentes tamanhos e níveis de experiência a alternância entre aplicativos, a automatização de processos, a modernização de operações e o aumento da eficiência. Além disso, os clientes que já usam atualmente as soluções da Experian podem adicionar facilmente novos recursos por meio da plataforma para aprimorar os resultados dos negócios.
Por exemplo, a Lendr, uma fintech especializada que oferece soluções de financiamento contemporâneas para pequenas empresas, está aproveitando o poder da plataforma para aumentar a competitividade e a tomada de decisões informadas.
“O uso da plataforma de tecnologia Experian Ascend reforçou significativamente nossa agilidade e vantagem competitiva, capacitando-nos a tomar decisões de crédito mais informadas e baseadas em dados, ao mesmo tempo que reduz substancialmente nosso tempo de comercialização”, comentou Daniel DeMeo, CEO da Lendr. “A plataforma da Experian ajuda a fornecer a escalabilidade que precisamos para sermos ágeis, competir de forma eficiente e mitigar perdas. Por fim, ajudou-nos a duplicar o nosso negócio no ano passado.”
Outros importantes recursos e benefícios da plataforma são:
- Análise e desenvolvimento de modelo: os clientes podem acessar e aproveitar facilmente os atributos de dados expandidos e de crédito proprietário da Experian com ferramentas analíticas poderosas para obter insights e criar modelos explicáveis.
- Implantação rápida de modelo: crie, teste e implemente modelos a partir de uma única interface em dias, em vez de meses, otimizando os processos e aprimorando as experiências dos clientes.
- Tomada de decisões e mitigação de riscos automatizadas: permite a tomada de decisões e a redução de riscos seguras e automatizadas em todo o ciclo de vida do cliente, garantindo operações eficientes e melhores resultados.
- Verificação de fraude e identidade: a plataforma da Experian impede mais rapidamente os fraudadores e otimiza as experiências do consumidor por meio de um conjunto de serviços de software alimentados por análises avançadas de IA e ativos de dados abrangentes em identidade digital, inteligência de dispositivos, análises comportamentais e insights de crédito. Ela oferece verificação de identidade e detecção de risco de fraude incomparáveis para permitir que as empresas aumentem a receita por meio de experiências perfeitas para o consumidor e reduzam a exposiçãoàperda por fraude.
- Conhecimento especializado por meio de serviços gerenciados: embora a plataforma ofereça automação e funcionalidade de baixo código, os clientes também podem acessar o conhecimento especializado e os melhores talentos da Experian por meio de serviços gerenciados, democratizando técnicas avançadas de análise para os credores, independentemente de seus recursos ou experiência em análise.
- Monitoramento e feedback contínuos: receba monitoramento e feedback contínuos para adaptar estratégias em tempo real e ficaràfrente dos desafios em constante evolução.
- Segurança sem precedentes: a plataforma é fortalecida com criptografia, controles de acesso robustos e detecção proativa de ameaças, além de manter alta disponibilidade e desempenho de nível empresarial.
Para obter mais informações sobre a plataforma da Experian, acesse https://www.experian.com/business/products/ascend.
Sobre a Experian
A Experian é uma empresa global de dados e tecnologia que proporciona oportunidades para pessoas e empresas em todo o mundo. Ajudamos a redefinir as práticas de empréstimo, descobrir e prevenir fraudes, simplificar a assistência médica, oferecer soluções de marketing digital e obter insights mais profundos sobre o mercado automotivo, tudo isso usando nossa combinação exclusiva de dados, análises e software. Também ajudamos milhões de pessoas a alcançar suas metas financeiras e a economizar tempo e dinheiro.
Atuamos em diversos mercados, desde serviços financeiros até saúde, automotivo, agrofinanças, seguros e muitos outros segmentos do setor.
Investimos em pessoas talentosas e em novas tecnologias avançadas para aproveitar o poder dos dados e inovar. Como empresa do índice FTSE 100 listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN), temos uma equipe de 22.500 pessoas em 32 países. Nossa sede corporativa fica em Dublin, Irlanda. Saiba mais em experianplc.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240522911417/pt/
Contato:
Amanda Garofalo
Relações públicas da Experian
1 714 460 3739
Fonte: BUSINESS WIRE