A DVLA e a Thales reduzem a pegada de carbono da carteira de motorista e dos cartões de residência do Reino Unido
MEUDON, França 4/6/2024 –
A Driver and Vehicle Licensing Agency (DVLA) e a Thales reduziram a pegada de carbono da carteira de motorista do Reino Unido, bem como cartões de tacógrafo e de residência, em mais de um terço em 5 anos.
A Thales está usando princípios de design ecológico, eficiência energética, reciclagem e, em última análise, compensação de carbono para minimizar as emissões de carbono como parte de sua estratégia de baixo carbono mundial. A DVLA continua no caminho certo para cumprir a meta do governo do Reino Unido de zero emissões líquidas até 2050.
A Agência de Licenciamento de Motoristas e Veículos (DVLA) do governo do Reino Unido fez parceria com a Thales para reduzir a pegada de carbono em suas carteiras de motorista, bem como em cartões de tacógrafo e de residência. Desde 2018, a Thales diminuiu em mais de um terço as emissões de CO2 associadas aos 12 milhões de cartões que forneceàDVLA todos os anos, sem comprometer a excelente segurança, durabilidade e relação custo-benefício proporcionada por estes produtos.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240604470869/pt/
(credit: Shutterstock – Jubemo/Thales)
A DVLA é responsável por manter registos precisos de mais de 52 milhões de motoristas na Grã-Bretanha e mais de 46 milhões de veículos em todo o Reino Unido. É também reconhecida como um centro de excelência em obter e emitir documentos nacionais seguros. Desde 2012, a Thales forneceàDVLA carteiras de motorista em policarbonato, uma gama de cartões de tacógrafo (para operações como registrar e armazenar a atividade de motoristas comerciais) e cartões de residência para cidadãos da UE comprovarem seu direito de viver e trabalhar no Reino Unido.
As principais iniciativas empreendidas pela Thales incluem a adoção de princípios de design ecológico em todo o seu portfólio de carteiras de identidade. Por exemplo, o tamanho dos microcontroladores sem contato incorporados nos cartões de tacógrafo e de residência do Reino Unido foi diminuído para metade, resultando em uma redução equivalente nas emissões de CO2 em microcontroladores enquanto mantém os aplicativos e recursos de segurança inalterados.
Além disto, as fábricas da Thales que fabricam cartões são credenciadas pela norma ISO 50001, com foco na eficiência energética. Todas estas fábricas utilizam eletricidade 100% renovável, representando mais de 70% de seu consumo total de energia. Estas melhorias resultaram em uma redução de mais de 80% das emissões referentesàprodução (escopo 1 e 2) desde 2018.
Para as emissões restantes dos cartões DVLA e anualmente, a Thales investe em programas de compensação de carbono de alta qualidade com organizações de compensação de carbono reconhecidas de modo independente, como a Climate Impact Partners. Para o contrato DVLA, estas incluem plantação de florestas no Reino Unido, restauração de manguezais no Quénia e distribuição de fornos de energia limpa em Bangladesh. No total, a Thales já compensou 3.000 toneladas de emissões de CO2 em nome da DVLA.
“Assim como a DVLA, a Thales está no caminho para zero emissão líquida e utiliza ferramentas padrão do setor para calcular as Avaliações do Ciclo de Vida de seus produtos. Esta calculadora abrangente1 avalia o impacto ambiental dos materiais, embalagens, transporte, produção e distribuição de documentos, bem como o fim da vida útil. Junto com a DVLA, exploramos continuamente novas oportunidades para melhorar a sustentabilidade dos milhões de cartões fornecidos pela Thales, ao buscar materiais e soluções mais responsáveis. Ao mesmo tempo, continuamos concentrados na necessidade de manter a segurança e integridade das credenciais de identidade e oferecer uma relação custo-benefício excepcional a governos e órgãos públicos”, disse Nathalie Gosset, Vice-Presidente de Soluções de Documentos de Identidade na Thales
1 Este enfoque foi desenvolvido com a Quantis, uma consultoria líder em sustentabilidade ambiental, agora apoiada pela Solinnen, uma consultoria de especialistas especializada em Avaliação do Ciclo de Vida, seguindo padrões reconhecidos que consideram o ciclo de vida completo dos produtos avaliados e cobrem o escopo associado 1, 2 e 3.
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder mundial em tecnologias avançadas, especializada em três domínios comerciais: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço, e Segurança Cibernética e Identidade Digital.
Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais ecológico e mais inclusivo.
O Grupo investe perto de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, sobretudo em áreas-chave de inovação como IA, segurança cibernética, tecnologias quânticas, tecnologias de nuvem e 6G.
A Thales tem cerca de 81 mil funcionários em 68 países. Em 2023, o Grupo gerou vendas de € 18,4 bilhões.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240604470869/pt/
Contato:
CONTATO DE IMPRENSA
FSB Comunicação
Felipe Blanco – felipe.blanco@fsb.com.br
Lucas Ardigó – lucas.ardigo@fsb.com.br
Fabio Souza – fabio.souza@fsb.com.br
Fonte: BUSINESS WIRE