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17/06/2024

Nova pesquisa da Canva e MMA Global revela que os profissionais sêniores de marketing consideram a produção criativa uma prioridade máxima, apesar das lacunas de investimento e da redução do mercado de talentos

Nova pesquisa da Canva e MMA Global revela que os profissionais sêniores de marketing consideram a produção criativa uma prioridade máxima, apesar das lacunas de investimento e da redução do mercado de talentos

SIDNEY E NOVA YORK 17/6/2024 –


Quase 70% acreditam que a criatividade se tornará mais importante no próximo ano

Mais de 36% acreditam que estão investindo menos do que deveriam em talentos criativos

30% internalizaram trabalhos recentemente, e 31% esperam fazer isso no próximo ano

A Canva, a única plataforma de comunicação visual integrada do mundo, e a MMA Global, a principal associação comercial global de profissionais de marketing, divulgaram hoje uma pesquisa conjunta sobre o valor da produção criativa, a saturação da pilha de tecnologia e como enfrentar as guerras por talentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240616702613/pt/

Creative Output is the New Gold Standard (Graphic: Business Wire)

Creative Output is the New Gold Standard (Graphic: Business Wire)

A Canva e a MMA entrevistaram quase 100 CMOs e profissionais sêniores de marketing em cargos de decisão nos Estados Unidos e no Reino Unido, e descobriram que, no mundo das marcas hipercompetitivas de hoje, mais de três quartos (77%) acreditam que a produção criativa, abrangendo todos os elementos de campanhas e conteúdo, é mais crucial do que nunca, com 69% afirmando que a criatividade é uma prioridade máxima de marketing em suas organizações.

A pesquisa revelou uma variedade de forças externas impulsionando a criatividade de maneiras novas, além de vários obstáculos que impedem os profissionais de marketing de alcançar todo o seu potencial criativo. Os principais resultados incluem:

A produção criativa é o novo padrão ouro

Os líderes de marketing estão dando cada vez mais valoràcriatividade, e espera-se que essa tendência continue.

No entanto, o investimento em criatividade não corresponde ao seu valor comprovado

Embora se valorize cada vez mais a criatividade, há uma lacuna significativa em termos de investimento.

A complexidade do processo criativo aumentou

As ferramentas criativas de hoje estão trazendo muitas melhorias, mas também apresentam novos desafios.

Acompanhar os avanços tecnológicos é um desafio

Em sua maioria, os líderes de marketing estão confiantes na sua produção criativa em comparação com os concorrentes, mas existem áreas onde sentem que estão sendo superados.

Atração crescente pelo modelo interno

O cenário de gestão criativa está mudando com mais trabalho sendo trazido para dentro da empresa, em vez de terceirizado para agências. A internalização é geralmente vista como um processo superior para as equipes, mas a terceirização é usada quando há necessidade de colaborar em produções criativas de alto impacto.

O mercado de talentos criativos de alto nível está encolhendo

Existe uma preocupação com a redução do número de talentos criativos qualificados, evidenciando o desafio de recrutar, gerenciar e reter talentos em um mercado competitivo.

“Produzir um resultado criativo excepcional e, ao mesmo tempo, otimizar a eficiência dos recursos, é um desafio enorme para todos os profissionais de marketing modernos. A forma como as marcas se apresentam está se tornando mais competitiva, há muita tecnologia para absorver e o mercado de talentos está diminuindo”, afirmou Zach Kitschke, CMO da Canva. “Estamos animados em colaborar com a equipe da MMA para identificar os pontos de dificuldade e as oportunidades enfrentados pelos profissionais de marketing hoje, a fim de esclarecer as questões mais importantes que orientam suas decisões”.

“Embora os últimos anos possam parecer focados exclusivamente no aperfeiçoamento dos dados, no desenvolvimento de público e na segmentação para gerar resultados, os profissionais de marketing também estão percebendo a importância de focar em uma segunda revolução criativa”, disse Greg Stuart, CEO global da MMA. “Os profissionais de marketing estão diante de um momento crucial em que adotar a inteligência artificial e lidar com o desafio de gerenciar a marca através de potencialmente milhares de execuções redefinirá o papel da criatividade e da comunicação da marca, exigindo um novo e atualizado foco na gestão do processo criativo”.

Acesse “O Estado do Processo Criativo em Marketing” aqui.

Sobre a Canva

Lançada em 2013, a Canva é uma plataforma gratuita on-line de comunicação visual e colaboração, com a missão de capacitar todas as pessoas do mundo a criar design. Com uma interface simples de arrastar e soltar e uma ampla gama de modelos que vão desde apresentações, documentos, sites, gráficos para mídias sociais, pôsteres e roupas até vídeos, além de uma vasta biblioteca de fontes, fotos de bancos de imagem, ilustrações, vídeos e clipes de áudio, qualquer pessoa pode transformar uma ideia em algo bonito.

A Canva oferece uma variedade de ferramentas desenvolvidas especialmente para profissionais de marketing. Nos últimos anos, a Canva introduziu diversos produtos e serviços para ajudar profissionais de marketing e criativos a alcançar novos níveis de criatividade, colaborar de forma mais eficaz e escalonar a criação de conteúdo. Isso inclui Canva Teams, a nova oferta do Canva Enterprise, Brand Kit e Marketing Work Kits.

Sobre a MMA Global

A MMA Global é uma associação comercial sem fins lucrativos dedicada a “arquitetar o futuro do marketing enquanto entrega crescimento contínuo hoje”. Nosso principal público são os diretores de marketing pioneiros; nosso propósito é capacitar os profissionais de marketing a impulsionar a inovação e o valor comercial duradouro em um mundo cada vez mais dinâmico e ultraconectado. A MMA conta com mais de 800 membros corporativos em mais de três dezenas de países e é uma organização realmente global, com escritórios em 14 países nas regiões APAC, EMEA, LATAM e América do Norte. Embora a MMA seja administrada e controlada por profissionais de marketing, ela é o único órgão comercial orientado para o marketing que engloba todos os aspectos do ecossistema: empresas de mídia, tecnologias de marketing e publicidade, plataformas, consultorias e agências. Isso nos proporciona uma perspectiva abrangente para enfrentar os problemas do setor.

Metodologia

O estudo utilizou um questionário on-line. O trabalho de campo foi realizado em maio de 2024, entre grandes profissionais de marketing (72% com receitas acima de US$ 1 bilhão), abrangendo uma variedade de setores. Os entrevistados são profissionais de marketing sênior (32% executivos de alto nível, 35% EVP/SVP/VP, 32% outros cargos sêniores).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de imprensa

Chris Hew da Canva

chew@canva.com

Mission North para Canva

canva@missionnorth.com

Fonte: BUSINESS WIRE