Inicio > noticias-corporativas > O Mid-Year Consumer Outlook: Guide to 2025 da NielsenIQ revela catalisadores para mudança nos verticais mais importantes em diversos setores    
23/09/2024

O Mid-Year Consumer Outlook: Guide to 2025 da NielsenIQ revela catalisadores para mudança nos verticais mais importantes em diversos setores

O Mid-Year Consumer Outlook: Guide to 2025 da NielsenIQ revela catalisadores para mudança nos verticais mais importantes em diversos setores

CHICAGO 23/9/2024 –

Aumento do empreendedorismo, com 64% dos entrevistados buscando ativamente fluxos de renda adicionaisDecisões de compra cada vez mais influenciadas pela IA, com 40% dos consumidores dispostos a usar a IA para aprimorar as decisões de compras diáriasCatalisadores macro 2025: Prontidão da IA, efeito cascata do GLP-1, evolução do omnicanal e custos de commodities

A NielsenIQ (NIQ), empresa líder mundial em inteligência do consumidor, lançou seu tão esperado relatório Mid-Year Consumer Outlook: Guide to 2025, identificando macro catalisadores em todos os setores. O estudo prospectivo constatou que os consumidores permanecem determinados e resistentes, apesar da incerteza, fornecendo um roteiro estratégico para os varejistas que desejam conquistar os consumidores nos próximos 12 a 18 meses e além.

O relatório prevê que os consumidores globais gastarão US$ 3,2 trilhões a mais em 2025, o que representa um crescimento de quase 6% em comparação com 2024, de acordo com o World Data Lab.

Com a economia global enfrentando desafios contínuos e sem precedentes, a compreensão do comportamento do consumidor tornou-se essencial para as empresas que buscam prosperar em um cenário em constante evolução. O estudo semestral da NIQ oferece uma análise abrangente do impacto de eventos e tendências econômicas sobre a confiança do consumidor, mudanças nas atitudes do consumidor e percepções importantes sobre os fatores que influenciam as decisões de compra. O relatório também explora as variações regionais, fornecendo uma análise aprofundada da dinâmica exclusiva da Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte, Oriente Médio e América Latina.

Com a incerteza iminente em torno de crises geopolíticas, estabilidade econômica e saúde ambiental, os consumidores estão se tornando resilientes e gastando onde é mais importante. Isso mostra uma mudança resolutade consumo cauteloso para consumo intencional, com foco em um senso de prosperidade e bem-estar.

“Há uma demanda crescente por insights impulsionados por IA baseados em grandes quantidades de dados granulares que apenas a NIQ pode fornecer”, disse Tracey Massey, COO da NIQ. “Manter-se a par do comportamento atual e esperado do consumidor, que é comparado globalmente, agora é essencial para estabelecer e manter qualquer vantagem competitiva”.

Catalisadores globais de mudança para 2025:

Principais tendências que moldam os gastos esperados para 2025:

“Nos últimos seis meses, houve uma mudança resoluta de hábitos de consumo cautelosos para intencionais. Os consumidores estão dispostos a gastar mais, mas permanecem conscientes das possíveis mudanças,” disse Lauren Fernandes, vice-presidente de Liderança de Pensamento Global da NIQ. “Os consumidores estão buscando valor em cada compra de várias maneiras. Eles estão distribuindo seus gastos de forma muito intencional – e esperam aproveitar qualquer excesso de maneira estratégica em 2025 e além”.

O relatório Mid-Year Consumer Outlook: Guide to 2025 da NIQ fornece insights importantes para que as empresas naveguem nas tendências e planejem estrategicamente para um crescimento sustentável. O relatório destaca uma mudança significativa no comportamento do consumidor – de consumo cauteloso para consumo intencional.

Saiba mais baixando o relatório hoje e inscrevendo-se em nosso webinar global, que será realizado em 24 de setembro de 2024, às 10h EST. Clique no link para se inscrever no evento.

Sobre a NIQ:

A NIQ é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor, oferecendo a mais completa compreensão do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, reunindo as duas líderes do setor com alcance global incomparável. Atualmente, a NIQ tem operações em mais de 95 países, representando 97% do PIB mundial. Com uma leitura holística do varejo e os insights mais abrangentes sobre o consumidor – fornecidos com análises avançadas por meio de plataformas de última geração – a NIQ oferece o Full View™. Para informações adicionais, acesse www.niq.com

Sobre o Mid-Year Consumer Outlook: Guide to 2025:

O relatório Perspectiva de Consumo para o Meio do Ano: Guia para 2025 ou Mid-Year Consumer Outlook 2024, da NIQ, fornece uma avaliação analítica do estado dos consumidores, com base em uma pegada global de soluções de inteligência do consumidor e no feedback de mais de 17.000 consumidores on-line em 23 países. O objetivo: entender melhor o pensamento atual dos consumidores sobre o ambiente econômico, bem como o que eles estão comprando – e por quê. A pesquisa foi realizada entre junho e julho de 2024.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Global:

Sweta Patra

Sweta.patra@nielseniq.com

APAC:

Liza Martija

liza.martija@nielseniq.com

EEMEA:

Melina Mammidou

melina.mammidou@nielseniq.com

LATAM:

Ari Rodriquez

ari.rodriguez@nielseniq.com

North America:

Abbey Benn

abbey.benn@nielseniq.com

Western Europe:

Julia Mayer

julia.mayer@nielseniq.com

Fonte: BUSINESS WIRE