Aconteceu mais uma etapa do projeto Dinamização Cultural em Itamaraju
O Dinamização Cultural, agitou a cena cultural da região e dinamizou mais uma vez, o espaço cultural Cine Teatro Orion, localizado na cidade baixa. Foram diversas atrações, com programação 100% gratuita, que animaram as pessoas que foram assistir as apresentações
No sábado, houve apresentação teatral (Os Saltimbancos) do Grupo Teatral Prad’art, sob direção de Eujácio Muniz, um lindo espetáculo infantil que contou com interação de crianças da platéia, em meio à atores com figurinos muito bem feitos e um cenário lindo.
Publicado por Téa Prod em Domingo, 21 de fevereiro de 2016
Em seguida, tivemos a estréia da Banda Hashtag Bora, uma banda que trás uma nova proposta musical para região. Baseada em Mpb, Rock, Reggae e canções autorais, a banda fez um show com muita energia e grandes clássicos, além das suas próprias canções.
E no encerramento da noite, o cantor Johnny de (Teixeira de Freitas), com carisma realizou seu segundo show pelo projeto. E novamente, emocionou o público, com versões especialíssimas de canções que ele trás em “Voz e Violão”.
No domingo, ocorreram as exibições dos filmes, “A Lenda do Monte Pascoal” e também do Filme “Nega”, ambos produzidos pelo cineasta Jaco Galdino (de Caravelas). A lenda do Monte Pascoal, trouxe a linda história de amor, de um casal de índios da tribo Pataxó. E “Nega” como sugere o título, fala sobre o preconceito. Mas com um olhar para dentro, trata da perspectiva de uma jovem negra, que para de sentir-se humilhada ao ouvir a exclamação e passa a sentir orgulho de quem é.
Além das apresentações citadas acima, aconteceram também oficinas de teatro (ministrada pelo Ator e Diretor Rai Alves) e de dança (Ministrada pelo Coreógrafo e dançarino profissional, Agnaldo Bomfim). Onde jovens de toda a cidade, puderam aprender técnicas das artes envolvidas.
O projeto segue agora para Vereda (próximo sábado, dia 27/02), onde realizará suas atividades, no Anfiteatro Braulina Carvalho e retorna à Itamaraju em março, para o ultimo módulo do projeto e para mais uma enorme festa cultural como em janeiro e fevereiro. O Dinamização Cultural do Extremo Sul, é realizado pela ONG Aldeia Cultural. O projeto é patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Por: ASCOM/Foto Charles Daillhy